NOVA AURORA

POLÍCIA

Passagem de Comando do 22º Batalhão de Polícia Militar marca reconhecimento e transição de liderança

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (12/04), na cidade de Colombo ocorreu a passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar. O evento marcou a transição da gestão do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum para o Major Gildo Cézar dos Santos Lima.

O Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, enalteceu os feitos do Tenente-Coronel Wagner Henrique Blum, que esteve à frente do comando do 22º BPM desde agosto de 2023. Destacou-se o legado deixado pelo Tenente-Coronel Blum, incluindo a revitalização da sala de operações da unidade e a implementação do projeto “Olho Vivo”, ressaltando a eficácia dessas medidas para o serviço policial. Em reconhecimento ao seu trabalho, o Tenente-Coronel Blum assume agora a função de Subcorregedor-Geral da PMPR.

Um momento simbólico da solenidade foi a entrega da Insígnia de Comando do 22º Batalhão pelo Tenente-Coronel Blum ao Major Lima. Ao receber a insígnia, o Major Lima assumiu simbolicamente a responsabilidade pelos homens e mulheres que prestam serviço nesta unidade, que é responsável pelo policiamento em nove municípios da Região Metropolitana Norte de Curitiba.

Leia Também:  Homem que levou tiro no pé sai da UPA e é encaminhado para a delegacia

Além disso, durante a passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do Tenente-Coronel Blum, que será afixado na galeria dos ex-comandantes do 22º Batalhão, servindo como registro e inspiração para futuras gerações. O oficial também foi agraciado com a Medalha Mérito do 22º BPM, em reconhecimento aos seus serviços prestados.

A solenidade contou com a presença de autoridades importantes, incluindo o Corregedor-Geral da PMPR, Coronel Marcelo Krainski de Lima, o Comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, o comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Sérgio Augusto Silva, o Chefe do Estado-Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, Tenente-Coronel Carlos Assad Mady, o prefeito da cidade de Colombo, Helder Luiz Lazarotto, o prefeito da cidade de Tunas do Paraná, Professor Marco Baldão, oficiais, praças e civis que prestigiaram o evento.

A passagem de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar não apenas reconhece os feitos do passado, mas também marca o início de uma nova era sob a liderança do Major Gildo Cézar dos Santos Lima, que assume a responsabilidade de continuar o legado de excelência e dedicação ao serviço público junto a sociedade paranaense.

Leia Também:  PMPR fecha cassino clandestino no Centro de Curitiba e apreende 111 máquinas de caça níquel.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 5,9 mil pessoas em Jaguariaíva e Colombo

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA