NOVA AURORA

Esportes

Brasil e eliminado nos pênaltis pelo Canadá no Torneio SheBelieves

Publicado em

A Seleção Brasileira jogou bem, mas desperdiçou inúmeras oportunidades e permitiu a reação do Canadá na estreia de ambas no Torneio SheBelieves, em Atlanta, nos EUA. A equipe vencia por 1 a 0 e cedeu o gol de empate aos 31 minutos do segundo tempo. Depois, nos pênaltis, foi batida por 4 a 2. Ficou assim fora da final do torneio, que será entre Canadá e EUA. Vai disputar o terceiro lugar contra o Japão, na terça-feira (9).

O JOGO

A Seleção Brasileira começou em ritmo intenso, marcando a saída de bola e não dando espaço para as adversárias organizarem as jogadas. Com cinco minutos, a equipe já tinha chegado à área das canadenses três vezes.

GOL DO BRASIL

O gol brasileiro era uma questão de tempo, embora o Canadá levasse perigo nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Ludmila arrancou pela esquerda e foi derrubada dentro da área. Pênalti bem marcado,

Com personalidade, Tarciane pegou a bola e assumiu a responsabilidade. A zagueira de 20 anos cobrou muito bem e a Seleção abria o placar aos 21 minutos.

Leia Também:  Corinthians garante vitória fora de casa contra o Nacional pela Sul-Americana

Tarciane mostrou personalidade na cobrança de dois pênaltis contra o CanadáTarciane mostrou personalidade na cobrança de dois pênaltis contra o Canadá

DOMÍNIO

Enganou-se quem imaginava que a Seleção Brasileira, com a vantagem no placar, diminuiria o ritmo. Aos 27, a goleira Sheridan evitou o segundo gol após um chute de fora da área de Jheniffer. Aos 31, Antonia pegou de primeira rebote da zaga e, da meia-lua, quase marcou. A bola passou rente à trave.

PRESSÃO MANTIDA

Aos 32, em outro bom ataque da Seleção Brasileira, a goleira Sheridan apareceu para interceptar o lance.  Minutos depois, Priscila fez boa jogada pela esquerda e finalizou de direita. Sheridan acompanhou com os olhos a bola passando perto do gol. O Brasil ainda criaria outra oportunidade no primeiro tempo, com Gabi Portilho.

Ela avançou pela direita, deixou a marcadora para trás, entrou na área, mas demorou a concluir. Foi aplaudida por todo banco de reservas da Seleção pelo esforço.

Brasil e Canadá se enfrentaram pela semifinal do Torneio SheBelievesBrasil e Canadá se enfrentaram pela semifinal do Torneio SheBelieves

EQUILÍBRIO

O Canadá voltou do intervalo mais agressivo. Ainda assim, o Brasil continuava com ímpeto. Oportunidades eram criadas de ambos os lados. As da equipe brasileira paravam nas mãos de Sheridan, a melhor do jogo. As do Canadá, em geral, saíam pela linha de fundo.

Leia Também:  Inscrições abertas para a 2ª etapa do CPVP, em Tomazina

GOL DE EMPATE

Numa cobrança de escanteio pela esquerda, houve indecisão da zaga brasileira e Gilles se aproveitou para fazer o gol de empate. Eram 31 minutos de jogo e a Seleção Brasileira sentiu o baque.

MARTA E CRISTIANE

Com o passar dos minutos, antevendo que a definição de vaga para a final do SheBelieves seria nos pênaltis, Arthur Elias mandou a campo Marta e Cristiane, que entraram no lugar de Ludmila e Ana Vitória, respectivamente.

PÊNALTIS

E foi o que se deu. A partida terminou empatada graças à Sheridan, que os 49 minutos salvou sua equipe numa finalização de Yaya. Nas cobranças, Marta e Antonia não converteram e Cristiane e Tarciane marcaram. Mas não foi o suficiente para a Seleção Brasileira garantir a vaga. O Canadá venceu por 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Com três gols de Cano, Fluminense vence o São Paulo no Maracanã

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Corinthians conquista vitória crucial contra o Cuiabá na Arena Pantanal

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA