NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e se aproxima do título carioca

Publicado em

Em um jogo de alto nível, o Flamengo conquistou uma vitória expressiva sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0, no Maracanã, se aproximando de mais um título do Campeonato Carioca. O artilheiro do torneio, Pedro, brilhou novamente ao marcar dois gols e participar do terceiro, um gol contra de Ronald.

O Nova Iguaçu, surpresa do Campeonato Carioca, não conseguiu superar o poderio rubro-negro no primeiro confronto da final. Agora, a equipe da Baixada Fluminense terá uma missão ainda mais difícil no próximo jogo. O Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para garantir o título estadual.

O time comandado por Tite mostrou mais uma vez sua solidez e eficiência em campo. O sistema defensivo continuou intransponível, e o goleiro Rossi teve uma atuação segura, realizando três defesas importantes no jogo.

Com 37 títulos, o Flamengo está perto de mais uma conquista do Campeonato Carioca. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Antes disso, o Flamengo terá sua estreia na Libertadores, enfrentando o Millonarios da Colômbia em jogo nesta terça-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, às 19h (de Brasília).

Leia Também:  Chutando de bico!

O jogo teve início movimentado, com oportunidades para ambos os times. Carlinhos e Luiz Araújo tiveram boas chances nos minutos iniciais. O Flamengo pressionava e aos 17 minutos, Pedro abriu o placar convertendo um pênalti sofrido por Ayrton Lucas. O gol foi o décimo de Pedro no Campeonato Carioca, onde é o artilheiro.

A partida seguiu intensa, com o Nova Iguaçu tentando reagir, mas o Flamengo ampliou aos sete minutos da etapa final, com Pedro marcando seu segundo gol após assistência de Luiz Araújo. O terceiro gol foi um gol contra de Ronald, aos 31 minutos, selando a vitória rubro-negra.

O Flamengo manteve o controle do jogo até o apito final, criando mais oportunidades de gol. Com uma atuação sólida em campo e o brilho de Pedro, o Rubro-Negro se aproximou do título carioca e demonstrou mais uma vez sua força no cenário do futebol nacional.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 0X3 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30/03/2024, sábado
Horário: 17h
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartão amarelo: Albert e Igor Guilherme (Nova Iguaçu) e Varela e Pulgar (Flamengo)
Cartão vermelho: 
Gols: 
Flamengo: Pedro, aos 19′ do 1ºT e aos 7′ do 2ºT, e Ronald (gol contra), aos 31′ do 2ºT

Leia Também:  Cuiabá recebe o Coritiba no último jogo da temporada

NOVA IGUAÇU: Fabrício; Yan (Matheus Matias), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon (Sidney); Igor Guilherme (Fernandinho), Albert e Yago; Bill, Xandinho (Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Victor Hugo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Botafogo viaja para decisão na Sul-americana sem dois titulares

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Internacional duela com o Bahia pelo Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA