NOVA AURORA

PARANÁ

MON oferece oficinas e mediações inéditas e gratuitas para o público em abril

Publicado em

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferecerá no mês de abril oficinas e mediações inéditas e gratuitas para o público. As atividades serão uma oportunidade de explorar materiais artísticos e de conhecer detalhes sobre as mostras. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.

A primeira atividade acontecerá no dia 3 (quarta-feira), com duas sessões: às 10h30 e às 14h30. O “Laboratório de Experiências: Tinta Nanquim” investiga a criação de tons e gestos desse material. A inspiração vem das pinturas com nanquim da coleção asiática do MON, “Paisagem (Shan Shui) com Caligrafia”, que compõem a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em exibição na sala 11. A oficina é recomendada para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

No dia 10 (quarta-feira), às 15h, será realizada a mediação “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”. Trata-se de um ambiente de diálogo entre o público e a equipe do Educativo do MON com o objetivo de compartilhar experiências e relações com a exposição itinerante em cartaz. A mediação é livre para todos os públicos.

Outra ação programada para abril será no dia 17 (quarta-feira). A oficina “Sensorial de Argila” transcorrerá em duas sessões: às 10h30 e às 14h30, com duração de 1h30. A proposta é a experimentação sensorial por meio de diferentes texturas, a fim de criar esculturas misturando argila e outros materiais. A atividade será guiada por obras da ceramista paranaense Alice Yamamura, cujo trabalho faz parte da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, na sala 11.

Leia Também:  Secretaria da Saúde recebe prêmio da CGE por gestão transparente

A oficina é recomendada para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

No dia 24 (quarta-feira), o MON oferecerá ao público a mediação da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, às 15h. A atividade, realizada pela equipe do Educativo do MON, será uma oportunidade para ampliar as percepções e a relação com a mostra. O acesso é livre para todos os públicos.

Em todas as atividades, as inscrições serão liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e estarão sujeitas à lotação.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Leia Também:  Governo intensifica fiscalização contra o descarte incorreto de embalagens de agrotóxicos

Serviço:

Oficinas

Laboratório de Experiências: Tinta Nanquim

3 de abril

Sessões às 10h30 e às 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas – Subsolo do MON

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência

Oficina Sensorial de Argila

17 de abril

Sessões às 10h30 e às 14h30 (com duração de 1h30)

Espaço de Oficinas – Subsolo do MON

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência.

Mediações

“35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”

10 de abril

15h

Ponto de Encontro: Sala 1

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência.

Atividade com emissão de declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

“Antes e agora, longe e aqui dentro”

24 de abril

15h

Ponto de Encontro: Sala 11

Inscrições liberadas com 15 minutos de antecedência

Atividade com emissão de declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Ratinho Junior visita AACD e conhece centro hospitalar de reabilitação ortopédica

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Programa Nota Paraná premia consumidores de oito cidades com R$ 10 mil

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA