15 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

    Publicado em

    No Couto Pereira, o Maringá FC empatou em 0 a 0 com o Coritiba, avançando para a final do Campeonato Paranaense. A classificação veio após a vitória maringaense na primeira partida por 2 a 0, ocorrida em Maringá.

    O Dogão agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Operário, que se enfrentam na quarta-feira. A final será no próximo sábado, com local a ser definido.

    O JOGO

    No jogo de volta da semifinal, o Maringá segurou a pressão do Coritiba, com destaque para a boa atuação da defesa tricolor. Após a expulsão de Vilar, o Dogão se fechou ainda mais, garantindo a classificação.

    1º TEMPO

    O Maringá foi ao Couto Pereira para segurar a vantagem do primeiro jogo e não tomou gol no início, priorizando a defesa. O Coritiba tentou furar o bloqueio, mas sem construir jogadas de perigo.

    O Coxa foi aparecendo com mais qualidade na área maringaense, mas o Dogão conseguiu se manter firme. Perto do intervalo, as chances de gol aumentaram, com Maurício Antônio e Damião assustando.

    2º TEMPO

    A intensidade aumentou no segundo tempo, com o Coritiba pressionando em busca do gol. O Maringá se fechava cada vez mais e se concentrava em segurar o resultado.

    Leia Também:  Grêmio vence Ferroviário e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

    O Coritiba teve oportunidades com Robson e Brandão, mas a defesa do Maringá se mostrou eficiente, inclusive tirando a bola em cima da linha. Após a expulsão de Vilar, o Dogão segurou a pressão e garantiu a vaga na final.

    Após o apito final, os jogadores se envolveram em discussões, mas a situação foi controlada. O Maringá agora aguarda seu adversário na grande final do Campeonato Paranaense.

    FICHA TÉCNICA

    Coritiba 0x0 Maringá FC

     Semifinal do Campeonato Paranaense – Volta

    Data e hora: 24/03/2024 às 18h30
    Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba (PR)
    Árbitro: Lucas Paulo Torezin
    Assistentes: Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo
    4º árbitro: Lucas Casagrande
    VAR: Adriano Milczvski
    Cartões amarelos: Vilar (18’ 1T e 37’ 2T), Matheus Frizzo (30’ 1T), Leandro Damião (32’ 1T), Morelli (42’ 1T), Bruno Melo (45’ 1T), Bruno Lopes (45’ 1T), Rodrigo (12’ 2T), Marcos Vinicius (29’ 2T), Robson (36’ 2T), Figueiredo (36’ 2T), Zé Vitor (43’ 2T), Lucas Ronier (50’ 2T)
    Cartões vermelhos: Vilar (37’ 2T)
    Gols:

    Leia Também:  Grêmio empata com Atlético-GO e chega ao sétimo jogo sem vitória no Brasileirão

    Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David, 28’ 2T), Maurício Antônio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado (Lucas Ronier, 15’ 2T); Arilson (Matheus Bianqui, 50’ 1T), Vini Paulista (Andrey, 28’ 2T), Matheus Frizzo (Brandão, 15’ 2T); Figueiredo, Robson, Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

    Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar, Tito, Caíque (Max Miller, 20’ 2T); Rodrigo (Júlio Rodrigues, 35’ 2T), Morelli, Zé Vitor; Serginho (Iago Santana, 15’ 2T), Bruno Lopes (Robertinho, 35’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Fortaleza e Internacional empatam em jogo polêmico no Castelão

    Published

    on

    By

    Fortaleza e Internacional ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado por poucas emoções e muita disputa, teve como destaques um gol anulado do Fortaleza e um lance de pênalti não marcado a favor do Internacional, ambos com participação do árbitro de vídeo (VAR).

    Com o resultado, as duas equipes somam cinco pontos e perdem a oportunidade de assumir a liderança da competição, que segue nas mãos do Flamengo, com sete pontos. O Internacional ocupa a quinta colocação, seguido pelo Fortaleza, na sexta posição.

    Primeiro tempo morno

    As duas equipes se estudaram bastante na primeira etapa, resultando em poucas chances claras de gol. O Fortaleza chegou com mais perigo em um chute de Calebe, defendido pelo goleiro Anthoni. Do lado do Internacional, a melhor oportunidade foi um chute para fora de Borré.

    Segundo tempo

    O segundo tempo começou com mais intensidade. Logo aos cinco minutos, Yago Pikachu cruzou para Deyverson, que desviou para defesa de Anthoni. No rebote, Moisés acertou um belíssimo gol de bicicleta, que chegou a balançar as redes. No entanto, o gol foi anulado após o VAR identificar um impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.

    Leia Também:  Atlético e América disputam a final do campeonato Mineiro

    Aos 21 minutos, o Internacional reclamou de um possível pênalti. Em um cruzamento na área do Fortaleza, David Luiz levantou o pé e dividiu a bola com Rogel, que tentava cabecear. Após a revisão do VAR, o árbitro decidiu não marcar a penalidade, gerando reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do Internacional.

    Próximos desafios

    As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, também pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza visitará o Vitória, no Barradão, em Salvador, enquanto o Internacional receberá o Palmeiras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

    FICHA TÉCNICA

    FORTALEZA 0X0 INTERNACIONAL

    Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
    Data: 13/04/2025
    Horário: 20 horas (de Brasília)
    Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
    Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
    VAR: Diego Pombo Lopez
    Cartões amarelos: David Luiz, Calebe Emmanuel Martínez e Deyverson (Fortaleza) / Vitinho e Ramon (Internacional)
    Cartões vermelhos: Brenno (Fortaleza)

    FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Allanzinho), Matheus Rossetto (Zé Welison), Lucas Sasha, Calebe (Emmanuel Martínez) e Mancuso; Moisés (Marinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

    Leia Também:  Após cortes e suspensões, Brasil recebe novos nomes para desafio contra Argentina

    INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Vogel, Vitão e Ramon; Thiago Maia (Luiz Otávio), Ronaldo e Óscar Romero (Diego Rosa); Wesley (Bruno Tabata), Borré (Enner Valencia) e Carbonero (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA