NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR conclui teste de aptidão física do Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública

Publicado em

​A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu a fase do Teste de Aptidão Física (TAF) do Curso de Operações Aéreas de Segurança Pública – COA II. As provas aconteceram nesta segunda (19) e terça-feira (20), em Curitiba. 

A prova contou com 23 participantes, sendo que 13 iniciarão o curso. No primeiro dia, foi realizada a prova de barra, flexão e abdominal, além de subida na corda e corrida. No segundo dia, foram feitas provas de natação e tiro. 

Dentre os candidatos estão policiais civis do Paraná e de Santa Catarina, policiais federais, e bombeiro militar do Paraná. A seleção dos candidatos acontece entre os dias 16 de fevereiro a 28 de fevereiro e será coordenada pelo Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, consoante às normativas dos testes de aptidão física e habilidades específicas indicados no Edital.  

A seleção de servidores aprovados será divulgada no dia 29 de fevereiro, por meio do site da Escola Superior. O curso terá início no dia 4 de março e conclusão no dia 26 de abril.  

Leia Também:  PCPR prende homem por regressão de regime em Foz do Iguaçu

Para mais informações, acesse o edital na íntegra –   Edital N.º 01/2024.    

GOA – O Grupamento de Operações Aéreas iniciou os trabalhos em 2016 com um helicóptero R44. De lá para cá, foram incorporados à PCPR mais um helicóptero do mesmo modelo e um avião Beecheraft modelo Baron B58 e um helicóptero Bell 407. Um helicóptero Eurocopter AS 350 locado também completa a frota. 

Durante os últimos sete anos, o grupamento possibilitou que a PCPR expandisse a sua atuação através do reforço aéreo, participando de operações exclusivas e programadas para cumprimento de mandados por todo o Paraná.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Durante ação do BPTran, alta velocidade e nervosismo levam à apreensão de munições em carro de luxo no Batel

Published

on

By

Durante uma operação de trânsito no bairro Batel, em Curitiba, policiais da COTAMOTRAN flagraram um veículo de luxo trafegando em alta velocidade pela Avenida Bispo Dom José. A atitude suspeita motivou a abordagem da equipe, que, após revista pessoal no condutor — sem encontrar irregularidades — realizou buscas no interior do automóvel. Sob o banco do motorista, os policiais localizaram um carregador contendo oito munições de calibre .380, sendo sete intactas e uma picotada.

O motorista alegou desconhecer a origem do material, insinuando que poderia ter sido alvo de uma armação. Apesar da explicação, seu comportamento passou a chamar ainda mais atenção após receber voz de prisão: ele demonstrou nervosismo incomum e insistente preocupação com o aparelho celular, temendo que fosse desbloqueado pela equipe policial. O telefone, junto com o veículo, foi encaminhado à delegacia para averiguações.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais. O caso segue sob investigação para apurar a origem das munições e possíveis conexões com outros ilícitos. A ação reflete o trabalho atento e preventivo da COTAMOTRAN na fiscalização do trânsito e no reforço da segurança pública.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante homem por tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA