NOVA AURORA

Esportes

Fluminense vence o Madureira e reassume a liderança do Carioca

Publicado em

O Fluminense venceu o Madureira por 1 a 0 neste sábado (17/02), pela nona rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Tricolor criou as melhores oportunidades e chegou ao gol da vitória com Lelê, artilheiro da equipe na competição. Com o resultado, a equipe chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (22/02) para o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-americana. O confronto diante da LDU será realizado no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília, 19h30 no horário local).

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance do Fluminense no jogo apareceu aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Terans tentou o gol olímpico em batida fechada e o goleiro ficou com a bola. Aos 11, a bola sobrou pelo lado esquerdo e Lima bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Na sequência, Douglas Costa cruzou na área, a bola desviou no adversário e assustou a defesa, que mandou para escanteio. Aos 19, Douglas Costa bateu forte da entrada da área e o goleiro espalmou mais uma vez.

Leia Também:  Flamengo realiza primeiro treino no campo em Guayaquil visando a final da Libertadores

Aos 35 minutos, John Kennedy carregou a bola e acabou interceptado, mas a posse sobrou para Lelê, que girou e tentou tirar do goleiro, que conseguiu salvar. Já nos acréscimos, Lima arriscou de longe e a bola passou rente à trave.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias lançou John Kennedy na área, mas, em disputa com o goleiro, o atacante não conseguiu a finalização. Aos 11, Lelê recebeu de Alexsander, bateu e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 15, a bola parou no fundo da rede. Pela esquerda, Diogo Barbosa recebeu de Arias e cruzou. Bem posicionado, Lelê estufou a rede e marcou o gol da vitória no Maracanã.

Aos 24 minutos, Douglas Costa cruzou para Arias cabecear por cima do gol. Até o apito final, o Tricolor controlou a partida e não levou grandes sustos.

FICHA TÉCNICA

Madureira 0 X 1 Fluminense

Campeonato Carioca – 9ª rodada

17/02/2024, 16h – Maracanã

Madureira: Mota; Dadinha, Reydson, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos (Juninho) e Pablo Pardal (Fábio Mattos); Patryck Ferreira (Hugo Borges), Robert (Gustavo Coutinho) e Arthur Martins (Vinicius Bala). Técnico: Daniel Neri

Leia Também:  Grêmio vence o Juventude e assume liderança do Gauchão

Fluminense: Felipe Alves; Felipe Andrade (André), Antônio Carlos, Diogo Barbosa e Gabriel Pires (John Arias); Alexsander, Lima e David Terans (P.H. Ganso); Douglas Costa (Marquinhos), Lelê e Jhon Kennedy (Isaac). Técnico: Eduardo Barros

Gols: Lelê (15´ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Jhon Kennedy (FLU)

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Júlio César Souza Gaudêncio

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  A corrida pela Chuteira de Ouro no Catar; veja relação

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Palmeiras faz virada histórica na altitude contra Independiente Del Valle

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA