NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade atende mais de 1,6 mil pessoas em Pontal do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para cerca de 1,6 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro. A ação foi promovida em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e o Paraná em Ação, também do Governo do Estado.

Durante o evento, que integra as ações do Verão Maior Paraná, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, além de prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Segundo o coordenador do programa, João Mário Goes, o evento foi um sucesso. “Conseguimos atender mais de 1,6 mil pessoas, levando orientações, dicas de como se prevenir contra crimes, formas de denunciá-los e também com atividades lúdicas para as crianças, uma forma de educar a nossa juventude para uma segurança pública de qualidade”, afirma.

Leia Também:  Com investimento de R$ 3,5 milhões do Estado, Rio Negro ganhará Pronto Atendimento

As atividades visam auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, foram confeccionadas 840 carteiras de identidade. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com crianças, entregaram materiais educativos e pulseiras de identificação.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Leia Também:  Estado inicia entrega 112 mil novas carteiras aos colégios estaduais, algumas com formato inédito

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PlanificaSUS: novo encontro fortalece integração dos profissionais de saúde pública

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) iniciou nesta terça-feira (8) o 16º Encontro de Formação dos Tutores Regionais do PlanificaSUS Paraná – Saúde Mental na APS. A capacitação segue até quinta-feira (10) e reúne tutores da Atenção Primária à Saúde (APS), da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e representantes da Vigilância em Saúde das 22 Regionais de Saúde.

Com participação estimada de 150 profissionais, o evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os diferentes níveis de atenção e qualificando os processos de trabalho nos serviços da APS, CAPS e ambulatorial com ênfase na saúde mental e nas ações de vigilância e atenção nos territórios. Esta edição mobiliza equipes técnicas das áreas de Atenção, Promoção e Vigilância em Saúde da Sesa.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, destacou a importância da iniciativa como parte da política de educação permanente da Sesa.

“Seguimos discutindo a integração entre Atenção e Vigilância em Saúde e o fortalecimento da nossa rede de atenção. A presença conjunta de equipes da atenção e da vigilância reforça nosso compromisso com o avanço do SUS no Paraná. O PlanificaSUS é a metodologia escolhida pelo Governo do Estado para conduzir o processo de educação permanente das nossas equipes em todo o território paranaense”, afirmou.

Leia Também:  Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação do Paraná vão ganhar um novo site

A formação dos tutores regionais é um dos pilares da implementação do PlanificaSUS Paraná, metodologia que promove a melhoria contínua da organização dos serviços de saúde por meio da adoção e do fortalecimento de processos e ferramentas de gestão e cuidado. No Paraná, essa formação será replicada nas 22 Regionais por meio de workshops e oficinas, envolvendo profissionais de 1.009 Unidades de Saúde, 34 ambulatórios e 38 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pactuado a adesão de no mínimo 400 novas UBS neste semestre.

Durante o encontro, estão sendo debatidos temas como segurança do paciente na APS e na AAE, ampliação da cobertura vacinal, integração entre equipes de Atenção e Vigilância em Saúde, combate às arboviroses, saúde do trabalhador, emergências em saúde pública e saúde mental.

PLANIFICASUS – O Paraná é o primeiro estado a expandir a metodologia do PlanificaSUS para 100% do território estadual. As ações são conduzidas pelo Grupo Condutor Estadual, que reúne representantes das diretorias da Sesa, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR), da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) e do Conselho Estadual de Saúde (CES/PR).

Leia Também:  Saúde distribui 261,9 mil vacinas contra a Covid-19; público inclui bebês e crianças de 5 a 11 anos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA