NOVA AURORA

Esportes

Flamengo empata em clássico contra o Vasco no retorno ao Maracanã pelo Campeonato Carioca

Publicado em

No retorno ao Maracanã para o Campeonato Carioca, o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Vasco, em partida válida pela sexta rodada do torneio.

O clássico começou com o Flamengo mostrando iniciativa, pressionando o Vasco desde o primeiro minuto. Logo aos 40 segundos, Wesley sofreu falta na entrada da área, resultando em um cartão amarelo para o zagueiro vascaíno, mas a cobrança não resultou em perigo para o gol adversário. Pouco depois, o time da Gávea voltou a atacar, dessa vez pela esquerda, com Varela cruzando para Arrascaeta, que cabeceou com perigo, mas o goleiro defendeu.

O Flamengo continuou buscando o gol, tentando manter a maior parte de seus jogadores no campo adversário, mas não conseguiu encontrar espaço. A partir dos 20 minutos, a equipe perdeu um pouco de espaço, permitindo mais ataques do Vasco, mas sem levar muito perigo.

Aos 40 minutos, Arrascaeta arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro espalmou para fora, resultando em um escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno subiu e cabeceou para fora. Poucos minutos depois, aos 43, Arrascaeta recebeu lançamento de Wesley e tocou de primeira para Pedro, que chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Leia Também:  Palmeiras empata em 0 a 0 com o San Lorenzo em jogo morno na Libertadores

No retorno para o segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com seu segundo uniforme. Logo no primeiro minuto, Wesley sofreu falta no campo adversário, e Arrascaeta cobrou para Fabrício Bruno, que cabeceou para fora. Aos 7 minutos, a bola sobrou para Pedro, que finalizou na área, mas foi bloqueado, gerando um escanteio. Na cobrança, Arrascaeta cruzou e Léo Pereira acertou um voleio por cima do gol.

O Flamengo seguiu valorizando a posse de bola, dominando o meio de campo. Em um lançamento de Arrascaeta aos 13 minutos, Gerson recebeu dentro da área, mas estava em posição de impedimento. Aos 18 minutos, Léo Pereira salvou mais uma vez o gol rubro-negro, tirando uma bola que já tinha passado pelo goleiro adversário.

Aos 21 minutos, Gabigol e Bruno Henrique entraram no lugar de Pedro e Everton Cebolinha, respectivamente. Aos 28 minutos, De La Cruz encontrou Gabigol, que chutou, mas o goleiro defendeu, embora Gabigol estivesse em posição de impedimento. Pouco depois, Gabigol arriscou de fora da área, mas o chute passou ao lado do gol adversário.

Leia Também:  Atlético-MG cede empate ao Vitória após abrir vantagem de dois gols

O técnico Tite fez mais uma substituição aos 31 minutos, com a entrada de Luiz Araújo no lugar de De La Cruz. Aos 40 minutos, Bruno Henrique sofreu falta perto da área adversária, pelo lado esquerdo do campo. Luiz Araújo lançou para Gabigol, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Flamengo! Gabigol foi para a cobrança, mas não conseguiu converter, batendo no canto direito do goleiro. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida com o empate no Maracanã.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.

O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

O Jogo

O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.

Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.

Leia Também:  Náutico e Cruzeiro se enfrentam em Pernambuco pela Copa do Brasil

Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.

Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.

Leia Também:  CRB e Fortaleza decidem o titulo da Copa do Nordeste 2024

Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA