NOVA AURORA

Esportes

Flamengo empata com a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

Publicado em

Após o amistoso em Orlando, na tarde deste sábado (27), a equipe que está disputando o Campeonato Carioca foi a campo, na Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar a Portuguesa. Comandado por Mário Jorge, o time ficou no empate, em 0 a 0. Na próxima quarta-feira (31), o Rubro-Negro terá pela frente o Sampaio Corrêa, em Belém-PA.

O jogo
O Flamengo começou estudando o adversário, até que Werton, aos 15, fez uma ótima jogada individual pela direita e cruzou com perigo, mas a zaga adversária afastou. A partida estava sendo controlada, sem muitas chances de perigo para os dois times. Petterson acertou um lindo passe para Zé Welinton, que chegou bem ao ataque e chutou para fora. No último lance do primeiro tempo, Lorran deu uma caneta no adversário e tocou para Petterson ajeitar para Rayan Lucas, mas a finalização foi fraca em direção à meta da Portuguesa.

O segundo tempo começou com um bom lance. Werton fez fila e sofreu uma falta perigosa, na entrada da área. Zé Welinton cobrou o tiro livre, mas a bola foi por cima do gol. Aos 14 minutos, Evertton Araújo chutou mascado, mas a bola sobrou para Petterson finalizar cruzado; a bola passou perto do gol. Aos 21, o técnico Mário Jorge colocou o artilheiro do Flamengo e um dos destaques da Copinha, Weliton, para somar no ataque do Rubro-Negro. No final da segunda etapa, Lorran foi levando a bola da direita para o meio e arriscou um chute do meio da rua, mas a bola foi sobre o gol. No lance final da partida, Welinton recebeu um lindo passe e ficou em boa situação dentro da área, mas acabou se enrolando com a bola. Fim de partida sem gols em Natal.

Próximo compromisso

O Flamengo enfrentará o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (31), em Belém, no estádio Mangueirão, pelo Carioca.

Leia Também:  Fluminense dá show e faz 5 a 1 no River no Maracanã pela Libertadores; Cano faz 3 gols

Ficha técnica
Flamengo 0 x 0 Portuguesa – 3ª rodada do Campeonato Carioca
Data e hora: 27/01/2024 às 18h10
Local: Arena das Dunas, Natal

Arbitragem: Thiago da Silva Ludugério Wallace Müller Barros Santos e Juan Motta Cidri

Amarelos: Leandrinho (POR), Diego Guerra (POR), Zé Welinton (FLA) e Werton (FLA)

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho (Santiago), Pablo (Iago), Diegão e Zé Welinton; Thiago Maia (Weliton), Evertton Araújo e Rayan Lucas; Lorran, Petterson (Wallace Yan) e Werton (Lucyan)

Portuguesa:
Dida; Ronaldo (Willian, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, João Paulo e Anderson Rosa (Kayo); Romarinho, Nenê Bonilha (Leandrinho) e Breno (Elicley)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  Fluminense dá show e faz 5 a 1 no River no Maracanã pela Libertadores; Cano faz 3 gols

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Brasil vence Venezuela e busca vaga olímpica contra Argentina

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA