NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o crime

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam um homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o crime. A ação aconteceu em Campina da Lagoa, no Oeste do Estado, nesta quarta-feira (24).

De acordo com as investigações, o indivíduo arrastou a vítima para um local ermo onde, mediante a violência, manteve conjução carnal e atos libidinosos contra a adolescente, de 17 anos. Após o crime, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de um amiga.

“A resposta rápida da atuação conjunta dos órgãos de segurança pública na identificação, qualificação e prisão do autor de crime contra criança e adolescente, fortalece o compromisso do Estado na efetivação da proteção integral conferida pela lei, entrega à sociedade o sentimento de justiça e paz diante da gravidade do crime. Ainda, a ação possui efeito determinante na prevenção social, pois coíbe a prática de crimes violentos pelo mecanismo indireto de coerção, na medida que dissuade futuras ações delitivas pela certeza da responsabilização dos envolvidos. Além disso, incentiva que as vítimas encontrem na Polícia Civil um local de acolhimento e proteção para efetuarem as denúncias”, afirma a delegada da PCPR Muriel Cunha. 

Leia Também:  Oficial da PMPR é medalhista em competição internacional

O homem foi autuado pelo crime de estupro, com pena prevista de 8 a 12 anos de reclusão.

DENÚNCIAS – A PCPR realiza ações constantes de combate à violência sexual infantil. A população pode auxiliar com informações que auxiliem investigações e localização de procurados.  

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende fisioterapeuta com milhares de seguidores por exercício ilegal da medicina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um fisioterapeuta, de 38 anos, por falsificação de medicamentos, armazenamento e venda de produtos impróprios para consumo, além de exercício ilegal da medicina. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (7), no Centro de Curitiba.

A ação foi realizada com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária da Capital no estabelecimento que era utilizado como consultório de fisioterapia pélvica.

No local, foram encontradas diversas irregularidades, como o transporte de materiais médicos descartáveis (seringas e agulhas) em mochila, armazenamento de botox sem refrigeração e sem nota fiscal, lixo hospitalar descartado em lixo comum, além da presença de produtos sem registro da Anvisa, como cânulas, ácido hialurônico e anestésicos.

Conforme a delegada Aline Manzatto, também foram localizados materiais vencidos, frascos sem identificação e hialuronidase manipulada para preenchimento intradérmico, que é proibido para esse fim. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária após fiscalização.

A investigação começou quando um paciente do fisioterapeuta registrou uma ocorrência na unidade da PCPR, relatando a necrose em uma área após realizar um procedimento de harmonização com o profissional.

Leia Também:  PCPR divulga foto de foragido por homicídio ocorrido em Loanda

“O suspeito, que possui mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e outros 2 mil em um aplicativo de mensagens, mostrava em suas plataformas diversas cirurgias íntimas realizadas por ele. Além de atender em Curitiba, atuava em Balneário Camboriú, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas”, explica.

O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. Somadas as penas pelos crimes cometidos, ele poderá cumprir até 22 anos de prisão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA