NOVA AURORA

POLÍCIA

Passeio Motociclístico do BOPE celebra 8 anos de criação da unidade e conta com mais de 1,2 mil participantes

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Pelo segundo ano consecutivo o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) promoveu o Passeio Motociclístico e o sucesso da primeira edição se repetiu neste sábado (27/10). Mais de 1,2 motociclistas aderiram ao evento para comemorar os 8 anos de criação da unidade e curtir um passeio pelas estradas do Paraná em direção a Lapa (PR), no Sudoeste do estado. A saída do comboio foi por volta de 10 horas da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR). Shows, sorteio de brindes e outras atrações animaram o grupo de motociclistas ao longo da tarde.

O pátio da APMG ficou cheio de motocicletas, de variados modelos, marcas e adereços que chamavam a atenção pela ousadia e criatividade dos pilotos. Integrantes de motoclubes, policiais militares, integrantes de outros órgãos de segurança pública e pessoas da comunidade aficionados por motos aderiram ao passeio e promoveram uma verdadeira festa de confraternização.

“Isso demonstra o respeito e o carinho que as pessoas tem com a Polícia Militar e com o Batalhão de Operações Especiais. O evento foi bem organizado e acredito que as pessoas queiram participar de outras atividades como essa”, disse o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

O evento também foi uma iniciativa de solidariedade para ajudar entidades carentes. No ato da inscrição os participantes doaram uma lata de leite em pó, e a arrecadação será revertida para os locais que mais necessitam. “No transcorrer do mês de aniversário do BOPE faremos a entrega às entidades”, salienta o coronel Hudson.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por furto em Curitiba

A concentração no pátio da APMG iniciou-se por volta de 9 horas, mas até depois das 10 horas muitos motociclistas ainda chegavam às dezenas e buscavam um local privilegiado para sair ao passeio. As integrantes do motoclube Filhas do Vento não perderam a oportunidade e vieram ao evento em peso, arrastando filhos e outros familiares.

“O que me motivou a participar foi a curiosidade de conhecer mais o BOPE, participar de um momento de integração com pessoas de motoclubes diferentes, e também colaborar com uma ação solidária pela doação das latas de leite em pó”, disse Ariella Campaner, que veio a ume vento da PM pela primeira vez.

Alessandra Rosa, que também é integrante do motoclube Filhas do Vento, trouxe a filha para curtir a aventura, salienta que atividades como o Passeio Motociclístico aproximam as pessoas e possibilitam interação. “A paixão por mota é o que motiva sempre, piloto há mais de 20 anos e comecei a participar de um movimento livre de mulheres e sempre participamos de eventos como esse para interagir e fazer novas amizades com pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente. A participação da PM é fundamental e nos traz segurança”, afirmou.

Leia Também:  PCPR prende homem por estelionatos em Guaratuba

Ademar Santos de Paula trouxe o filho aniversariante ao passeio e estava entusiasmado com o evento. “É bem bacana participar, normalmente quando vou num encontro de moto saio sozinho de casa, ou vou com um amigo, mas aqui foi diferente, o ambiente foi bacana e tivemos segurança com a escolta da Polícia Militar, tudo bem organizado”, detalhou.

Muitos policiais militares do BOPE e de outras unidades também aproveitaram o sábado para participar do evento, como o soldado Felipe Rafael de Oliveira, da Companhia de Operações com Cães (COC) do BOPE. “Promove a interação do público com o BOPE e esse tipo de evento acaba aproximando as pessoas da Corporação”, salientou.

O passeio, de aproximadamente 85 quilômetros, contou com o apoio de escoltas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao longo de todo o trajeto para organizar o deslocamento com mais segurança e também como suporte em caso de alguma falha mecânica ou acidente. O responsável pela escolta pelo BPTran, tenente Zaqueu Rodrigo Kozow Meireles, passou orientações aos motociclistas antes de iniciar o itinerário.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  PCPR incinera 450 quilos de maconha em Imbituva

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  PCPR prende dois homens condenados por estupro de vulnerável em Palmas

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA