NOVA AURORA

Esportes

Flamengo mantém invencibilidade na Copinha e avançam de fase

Publicado em

Os Garotos do Ninho venceram o Náutico-PE por 1 a 0, pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e avançaram na competição. Weliton marcou no rebote no fim do primeiro tempo. O Mengão reencontra o São José-RS na próxima fase, nesta segunda (15), às 21h30, com transmissão do SporTV, ainda em Osasco, no Estádio Municipal José Liberatti.

O jogo

O Flamengo teve volume de jogo e posse de bola por boa parte da primeira etapa, mas sem conseguir furar a defesa adversária, que estava em uma postura bastante defensiva. Iago e João Victor Alves arriscaram chutes de fora da área que geraram perigo, e fizeram a torcida do Mengão em Osasco suspirar.

Um dos planos de jogo elaborados pelo técnico Raphael Bahia foi explorar as bolas aéreas. E isso foi posto em prática a partir dos 30 minutos iniciais. Primeiro Jean Carlos cobrou falta pela esquerda e Iago subiu mais que todo mundo, mas a zaga afastou. Nos acréscimos, João Victor Alves pegou a sobra e jogou dentro da área do Náutico, o capitão cabeceou pro meio da área, Carbone finalizou e no rebote Weliton abriu o placar. O segundo do atacante Rubro-Negro na Copinha.

Leia Também:  Manchester City vence o Fluminense e se consagra campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez

Na volta para o intervalo, Raphael Bahia pediu que a equipe continuasse a jogando como Flamengo: controlando o jogo pela posse de bola, pressionando o adversário e buscando o segundo gol. Isso resultou no equilíbrio da partida até a parte final, quando entram Felipe Teresa e Felipe Lima. Ambos os atacantes criaram chances claras de gol, e por detalhe não marcaram. No fim, os Garotos do Ninho suportaram a pressão final do adversário, e garantiram a classificação com Germano evitando o empate em cima da linha. Um dos destaques da partida, Carbone falou sobre o seu retorno como titular após um período de lesão e da importância da vitória.

– Fiquei muito tempo parado com uma lesão muito complicada. Tenho muito que agradecer a Deus, à minha família, à minha namorada, aos meus amigos, que foram muito importantes nessa fase de recuperação, nessa fase difícil da minha vida. E assim, metade do grupo voltou pro Rio, para o Carioca, mas Flamengo é isso, é uma equipe muito qualificada. A gente está aqui para mostrar serviço, pra competir, botar o pé na bola como acabou sendo jogo. Um jogo bem complicado, todo jogo da Copinha é assim. Estou feliz demais. Por estar de volta, por estar com essa torcida maravilhosa que é a Nação apoiando do começo ao fim – disse o zagueiro.

Leia Também:  João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª fase

Flamengo 1 x 0 Náutico-PE;

Local: Estádio Municipal José Liberatti, Osasco-SP;

Horário: 21h30 (horário de Brasília);

Gol: Weliton aos 45′ do 1º tempo.

Cartões: Iago 10′, Felipe Brian 24′, João Victor Cunha 31′,

Escalação: Lucas Furtado; Felipe Brian, Iago, Carbone, Jean Carlos; Daniel Rogério (João Victor Cunha), João Victor Alves (Menegatti), Wallace Yan (Germano); Rodriguinho (Felipe Teresa), Victor Silva e Weliton (Felipe Lima).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

Published

on

By

Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

O Jogo

O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

Leia Também:  Rio de Janeiro será sede do Pré-Olímpico masculino de vôlei

Gol de empate 

Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

Próximos desafios

Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

Leia Também:  Cuiabá deixa a vitória escapar no finalzinho do jogo e se mantém no Z4

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA