NOVA AURORA

PARANÁ

Com Delegacia Móvel e reforço no efetivo, forças de segurança vão apoiar shows do Litoral

Publicado em

As polícias Civil, Militar e Penal vão reforçar o policiamento na orla de Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, nos dias de shows do Verão Maior Paraná, que iniciam nesta sexta-feira (12). Devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas na região, as instituições disponibilizarão seus profissionais para atender o público durante os eventos.

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) estará posicionada em Matinhos, atuando como um posto avançado da PCPR, proporcionando um ambiente propício para o registro de boletins de ocorrência, termos circunstanciados e demais atendimentos relacionados à polícia judiciária. Além disso, os policiais civis farão atendimentos como confecção de boletins de ocorrência, entrega de pulseiras de identificação para as crianças e orientações quanto às atribuições da polícia judiciária.

A unidade móvel funciona em um ônibus, com instalações modernas e equipamentos de última geração. Conta com internet 4G, sistema de câmeras de monitoramento, gerador de energia elétrica independente, computadores que permitem seis atendimentos simultâneos e acessibilidade para pessoas com limitações de locomoção.

Coordenador do Verão Maior a Paraná pela PCPR, o delegado Fábio Amaro reforça que equipes da Polícia Civil vão atender todos os shows. “Esse efetivo visa coibir a prática de delitos e também orientar a população a respeito de comportamentos que eles devem seguir em relação aos shows, para que possam aproveitar bem os eventos”, explica.

Leia Também:  Governador apresenta potenciais turísticos do Paraná na abertura do Festival das Cataratas

A Polícia Militar terá pontos de apoio nas entradas de acesso aos palcos. Equipes próximas a um caminhão vão fazer a distribuição de pulseirinhas de identificação para as crianças. Além disso, será reforçada a presença em locais estratégicos de Matinhos e Pontal do Paraná.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, explicou que as forças de segurança do Estado tiveram uma reunião preparatória com todos os órgãos do governo envolvidos no Verão Maior para acertar os detalhes da segurança durante os shows. “A Polícia Militar e todas as forças de segurança estão preparadas para que esses eventos transcorram da forma mais tranquila possível”, salienta. 

Ele também destaca que as pessoas podem levar suas bebidas, mas que não será permitido o acesso de embalagens de vidro. O comandante também orienta os veranistas para que tomem cuidado com os celulares e pertences pessoais, já que haverá a concentração de um grande número de pessoas. “Teremos um policiamento adequado, que vai facilitar o convívio entre os veranistas. Mas é importante também orientar para que se evitem excessos e todo mundo possa aproveitar os shows da melhor forma possível”, ressalta.

Leia Também:  Saúde promove ação com testagem para detectar a infecção pelo HIV nesta quarta-feira

A Polícia Penal vai integrar as operações de segurança com uma unidade móvel de monitoração eletrônica. É uma viatura totalmente adaptada para atendimentos fiscalizatórios e assistenciais a pessoas privadas de liberdade com monitoração eletrônica.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Especialistas discutem diagnósticos setoriais do PDUI da Grande Curitiba

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Saúde promove ação com testagem para detectar a infecção pelo HIV nesta quarta-feira

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA