NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence e encaminha liderança no Grupo 10

Publicado em

Durante o quarto dia de jogos da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais quatro partidas pela tarde deste sábado (6) movimentaram quatro grupos diferentes do torneio, com empate sem gols, goleadas e mais.

A Ferroviária representou mais uma vez ao vencer o Porto Vitória-ES por 4 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, e assumiu a ponta de cima do Grupo 7 com seis pontos conquistados e 100% de aproveitamento, seguido por São Paulo, com três e Carajás-PA sem nada, ambos com confronto marcado para a noite deste sábado, enquanto a lanterna está ocupada pelo tempo capixaba, com o pior saldo do grupo e sem pontos.

O Serra Branca-PB representou o Inter de Bebedouro no Estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro, e levou a melhor por 2 a 0. Os paraibanos assumem a segunda colocação do Grupo 4, com três pontos, também graças à goleada do líder Grêmio , que tem seis pontos, sobre o Figueirense, que tem três, todos a frente do time paulista, sem pontos e já eliminados.

Leia Também:  Grêmio goleia The Strongest na última rodada da fase de grupos da Libertadores

No Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, o Corinthians venceu o Bangu-RJ por 1 a 0, se isolou na liderança do Grupo 10 e conta com apenas um empate para passagem de fase, ou até mesmo uma combinação de resultados em outros confrontos do grupo. Apesar da derrota, o Bangu ainda é a principal concorrência do clube da capital, com três pontos, seguido por Marília e Ji-Paraná, ambos sem tentos, mas que ainda se enfrenta neste sábado.

O último confronto que aconteceu no pôr do sol paulista foi sediado no Estádio Manoel Francisco Ferreira, na cidade de Bálsamo, entre Mirassol e Coimbra-MG, disputado sem gols. O tento conquistado colocou ambas as equipes nas primeiras posições do Grupo 3 com quatro pontos, com vantagem aos mineiros pelo saldo de gols, enquanto Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN apareceram na sequência sem pontos, mas ainda com duelo marcado entre si para este sábado.Confira os jogos deste sábado

Leia Também:  Flamengo termina preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

12h45
Grêmio São Carlense-SP 0 x 0 São Raimundo-RR

13h
Itapirense-SP 0 x 0 Atlético-CE
EC.São Bernardo-SP 0 x 0 Conquista-BA
Nacional-SP 1 x 2 Retrô- PE
Tanabi-SP 4 x 0 Atlético Gloriense-SE
Comercial-SP 0 x 1 Jacuipense-BA
Tupã-SP 0 x 2 Operário-PR
CRB-AL 3 x 4 Fortaleza-CE

15h
Lagarto-SE 0 x 1 Fluminense-RJ

15h15
Ituano -SP 4 x 6 Criciúma-SC
Portuguesa Santista-SP 0 x 1 Juventude-RS
São Caetano-SP 0 x 2 Avaí-SC
Ponte Preta-SP 1 x 0 Vila Nova-GO
Figueirense-SC 0 x 6 Grêmio-RS
Novorizontino- SP 1 x 1 Chapecoense-SC
Guarani-SP 0 x 1 Atlético-GO
Vocem-SP 2 x 2 Castanhal-PA

16h45
Mirassol-SP 0 x 0 Coimbra-MG

17h15
Ferroviária-SP 3 x 0 Porto Vitória-ES
Bnagu-RJ 0 x 1 Corinthians-SP

17h30
Inter de Bebedouro-SP 0 x 2 Serra Branca-PB

19h00
Sampaio Corrêa-MA x ABC-RN

19h30
XV de Jaú-SP x Santa Cruz-SE
Carajás-PA x São Paulo-SP
Marília-SP x Ji-Paraná-RO

21h45
Velo Clube-SP x Internacional-RS

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e se classifica no Brasileiro Feminino

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Grêmio empata com São Luiz na Arena mas segue líder do Gauchão

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA