NOVA AURORA

PARANÁ

Foz do Iguaçu sedia a final da Copa Intercontinental de Futsal nesta quinta-feira

Publicado em

Foz do Iguaçu recebe nesta quinta-feira (7), às 20h30, um duelo de gigantes do futsal mundial em busca da taça da Copa Intercontinental Decathlon Kipsta. O Ginásio Costa Cavalcanti terá de um lado o atual campeão da Conmebol Libertadores, o Cascavel Futsal, e do outro o atual campeão da UEFA Futsal Champions League, o Mallorca Palma, da Espanha. O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, e da prefeitura.

Será possível acompanhar a partida em transmissão do canal Sportv e no canal do YouTube Mundo do Futsal. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI e em pontos de venda física nos municípios de Cascavel e Foz do Iguaçu. Qualquer adulto acompanhado de uma criança paga meia-entrada.

“O futsal é uma paixão nacional, com muita força no Paraná, o esporte mais praticado e uma verdadeira fonte de talentos. É com grande satisfação que celebramos não apenas o presente do futsal, com o Cascavel Futsal e tantos outros clubes de destaque nacional e internacional, mas também seu futuro promissor”, afirma o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski.

Leia Também:  Quitandinha adere a projeto que leva para alunos ações de valorização de atrativos locais

Lucas Chioro e Antonio Vadillo são os comandantes à frente das equipes que vão protagonizar o grande duelo da Copa Intercontinental de Futsal. Chioro assumiu o comando do Cascavel Futsal em 2023. Vadillo, que é referência no futsal espanhol, foi responsável por conquistar o título europeu, feito inédito para o time.

CASCAVEL FUTSAL – A equipe vive uma sequência de anos incríveis na modalidade, figurando no lugar mais alto do pódio sul-americano nos anos de 2022 e 2023. A Serpente Tricolor conquistou a Liga Nacional de Futsal em 2021 e, atualmente, o clube é considerado o maior campeão do Estado, com um total de sete títulos pelo Campeonato Paranaense. A equipe está na Série Ouro desde 1998.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PCPR deflagra operação para prender criminosos que se passavam por policiais

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) para cumprir 14 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios registrados em Curitiba. Os alvos também são investigados por se passarem por policiais durante os crimes. A ação ocorre simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Ao todo, 80 policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

Leia Também:  Pelotão de Choque da PMPR salva homem após acidente em córrego em Ponta Grossa

“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022 em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos na frente de um supermercado.

O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA