NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio e dano em Cianorte

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, suspeito dos crimes de tentativa de feminicídio e dano contra a ex-companheira, de 24. A captura foi realizada na quarta-feira (1), em Cianorte, na região Noroeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Wagner Quintão, o crime, ocorrido no dia 21 de outubro, foi motivado pelo suspeito não aceitar o término do relacionamento entre ele e a vítima. 

“O investigado invadiu a residência de sua ex-convivente com um facão e ameaçou a mesma de morte, além de agressões verbais. Ele também ameaçou a ex-sogra e os dois filhos da vítima, ambos crianças de dois e três anos”, afirma o delegado.

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

Leia Também:  PCPR divulga fotos de foragidos pelo crime de roubo e associação criminosa em Maringá

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Baile do Espadim marca início de formação dos novos cadetes da Polícia Militar

Published

on

By

Na noite desta sexta-feira (25), ocorreu o tradicional Baile do Espadim dos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento foi realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados.

O baile é parte integrante da programação solene de entrega do Espadim Tiradentes, realizada nesta manhã, na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais. Ao todo, 106 cadetes receberam o espadim — uma réplica simbólica da espada usada pelos oficiais – representando o início da jornada de formação do cadete.

Segundo a tradição militar, o Baile do Espadim tem como finalidade apresentar formalmente os cadetes à sociedade, celebrando o início de sua formação como futuros oficiais das instituições militares. É uma ocasião de grande significado simbólico e histórico.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a entrada solene dos cadetes no salão, acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa, que simboliza a integração deles à vida militar e à sociedade civil.

Leia Também:  PMPR participa do Ciclo de Exposição das Forças de Segurança em Guaratuba

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; do Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, coronel José Luiz Beggiora Júnior; além de outras autoridades civis e militares.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA