NOVA AURORA

POLÍCIA

Ações da PMPR na operação “Cidade Segura” geram resultados expressivos à segurança pública, em Maringá e região

Publicado em

Nesta segunda-feira (30), uma grande operação lançada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), intitulada “Cidade Segura”, mobilizou um efetivo expressivo da Polícia Militar do Paraná (PMPR) até a cidade de Maringá e região. Com um efetivo total de, aproximadamente, duzentos policiais, a operação teve como objetivo central promover uma ação integrada entre as forças de segurança, visando elevar a percepção de segurança da comunidade local e o cumprimento da lei.

Ação contou com um expressivo apoio da Polícia Civil do estado, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sarandi. A PMPR, por sua vez, empregou efetivos oriundos do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Rodas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (CIROCAM), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e policiais militares integrantes da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP) da PMPR, dentre outros.

Leia Também:  PCPR incinera 43 quilos de drogas apreendidas em Colombo

Os resultados da operação “Cidade Segura” demonstram o compromisso da Polícia Militar com a segurança da comunidade. Apenas na segunda-feira (30), cinco pessoas foram presas pela PMPR e uma arma de fogo foi apreendida. Três motocicletas foram recuperadas, as quais constavam com alerta de furto ou roubo, 49 automóveis e motocicletas receberam notificações de trânsito, sendo 21 deles recolhidos à autoridade de trânsito competente.

Já na terça-feira (31), por exemplo, policiais militares, durante patrulhamento pelo Conjunto João Paulino, apreenderam um menor que conduzia uma motocicleta furtada, com placa adulterada. Ao chegarem na Delegacia, os policiais constataram que o menor possuía um mandado de apreensão pelo crime de homicídio.

O coronel Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR, destacou a importância das ações realizadas. “A integração entre as forças do estado, a presença ostensiva da PMPR e as ações preventivas e repressivas realizadas pelos nossos policiais contribuem significativamente para que possamos levar segurança à nossa comunidade”, afirmou o Comandante-Geral. O Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira também acompanhou as equipes policiais na operação.

Leia Também:  PCPR incinera 1 tonelada de maconha em Goioerê

PRIMEIRA FASE – A primeira fase da “Cidade Segura”, ocorrida no dia anterior (30), teve como alvo o cumprimento de 40 mandados judiciais nos municípios de Maringá, Paiçandu, Mandaguari, Mandaguaçu e Marialva. O cumprimento dos mandados resultaram na apreensão de mais de 130 quilos de drogas; R$ 13 mil em espécie; armas de fogo; recuperação de um veículo furtado e prisão de 17 pessoas. Além disso, os policiais apreenderam aproximadamente 10 mil cartões clonados da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que opera o transporte coletivo em Maringá, além de máquinas para a clonagem dos cartões.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por violência contra mulher em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 50 anos, por violência contra mulher no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Curitiba. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando os fatos. Conforme o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike o indivíduo já possuía passagens criminais pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal. 

“Diante dos fatos, a equipe da PCPR foi até o local dos fatos e capturou o homem com êxito”, explica. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende homem por homicídio em menos de 24 horas após o crime em Reserva
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA