NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 26 anos, por posse irregular de arma de fogo e drogas para consumo pessoal. A captura foi realizada nesta segunda-feira (9), em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Estado. 

O delegado da PCPR Geraldo Evangelista explica que a ação visava o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra envolvidos nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos no dia 20 de agosto. Na ocasião, dois indivíduos efetuaram golpes de faca contra dois homens. Uma das vítimas morreu no local e o outro indivíduo foi encaminhado ao hospital e resistiu aos ferimentos. 

“Após extensivas investigações, os suspeitos, de 24 e 26 anos, foram indiciados como autores dos crimes. Cumprimos o mandado de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de localizar a faca e a arma de fogo utilizadas no crime, sendo localizados um revólver, munição, drogas e uma arma branca, possivelmente a faca utilizada no fato”, afirma o delegado. 

O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações foram concluídas e o inquérito policial encaminhado ao judiciário. 

Leia Também:  PCPR incinera 5,5 quilos de drogas em Sengés

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende oito suspeitos de envolvimento em esquema de funcionários fantasmas em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (8), oito pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Clevelândia, no sudoeste do estado. Segundo as investigações, o grupo teria movimentado R$ 800 mil de forma irregular.

Além das prisões preventivas, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Clevelândia, Chopinzinho, Pato Branco e Campina da Lagoa. Também houve bloqueio de bens, veículos e contas bancárias dos investigados, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal.

De acordo com a apuração, os suspeitos recebiam salários da administração municipal sem exercer qualquer função. A investigação aponta que um servidor público concursado da própria prefeitura seria o responsável por articular o esquema.

“Identificamos que os envolvidos recebiam remuneração sem apresentar qualquer atividade vinculada ao serviço público”, afirma a delegada Alini Simadon, responsável pela investigação.

Os detidos são investigados por organização criminosa e peculato-estelionato. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a extensão do prejuízo aos cofres públicos.

Leia Também:  PCPR apreende arma de fogo e munições em Campo Largo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA