NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR apreendem 475 pedras de crack e prendem suspeitos durante operação de saturação em Almirante Tamandaré

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante dois homens, de 30 e 35 anos, por tráfico de drogas e apreendeu 475 pedras de crack durante operação de saturação realizada na quinta-feira (28), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação tem foco no combate a homicídios na região. 

A ação contou com a participação de aproximadamente 15 policiais. 

Para o delegado da PCPR Ivo Viana, essas operações visam mostrar a integração das polícias Civil e Militar no município, além de coibir ações criminosas na região. “Queremos dar uma resposta à população de que estamos trabalhando para coibir, principalmente os crimes de homicídio e tráfico de drogas em Almirante Tamandaré. Queremos também criar proximidade com os moradores da cidade”. 

BALANÇO- Durante a operação, diversas pessoas foram abordadas. Também foram distribuídos panfletos nos comércios para a conscientização da população, solução de dúvidas e também para incentivar os moradores a fazerem denúncias sobre crimes na região. 

Leia Também:  "Operação SHAMAR" desencadeia ações de Prevenção e Combate à Violência de Gênero, em todo o estado

DENÚNCIAS- A PCPR conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que a ação está ocorrendo, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  10º BPM realiza doação de cerca de 400 kg de alimentos a instituições, em Apucarana-PR

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA