NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras abre semana visando o Goiás; Dudu inicia fisioterapia

Publicado em

O Palmeiras começou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a semana de trabalho em preparação ao confronto com o Goiás, na sexta (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado, os jogadores participaram de atividades técnicas em dimensões reduzidas com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira.

Os meio-campistas Luis Guilherme e Atuesta cumpriram cronogramas de transição física tanto na parte interna do centro de excelência quanto no campo, enquanto o atacante Dudu realizou seu primeiro dia de fisioterapia com o Núcleo de Saúde e Performance após cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparos nos meniscos. A previsão de retorno aos jogos é de nove a 12 meses.

Os jogadores Flaco López e Naves (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol

Maior jogador do clube no século XXI, Dudu, emocionado, agradeceu o carinho que vem recebendo da Família Palmeiras. “Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isso: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito ruim, muito doído, mas acontece, é seguir em frente. Hoje foi o meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar aqui na Academia de Futebol. Fiquei uma semana sem vir e já estava com saudades. Mas agora é pensar para frente, na evolução. A gente vê o carinho que a gente tem dos funcionários, dos jogadores. Eu já tinha um amor e um carinho grande pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora é maior ainda. É agradecer a ele por tudo o que ele está fazendo por mim, à torcida pelo carinho e, se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo”, disse o Baixola, jogador do grupo atual com mais partidas (443), vitórias (260), gols (88) e assistências (102).

Leia Também:  João Fonseca brilha em Miami e avança à terceira fase do Masters 1000

Além de ter recebido mensagens dos companheiros via TV Palmeiras, Dudu teve uma camisa sua levada pelo elenco na foto oficial antes do confronto com o Deportivo Pereira-COL, pela CONMEBOL Libertadores, no último dia 30. “Fico feliz pelo carinho do torcedor, dos jogadores e de todo mundo. Para o atleta, esse é um momento muito difícil, e saber que as pessoas têm um carinho e que todos estão torcendo para a nossa recuperação deixa a gente mais forte e mais feliz. No momento de tristeza, deixa a gente feliz pelo carinho e pelo amor que a gente tem do torcedor, das pessoas que trabalham comigo e das que estão me ajudando. Espero voltar o mais rápido possível para poder dar continuidade à minha caminhada aqui no Palmeiras”, afirmou o grande protagonista do Allianz Parque desde a inauguração da arena, sendo o que mais atuou (197), o que mais venceu (139) e o que mais deu assistências (50), além de ser o segundo com mais bolas na rede (40), atrás apenas de Raphael Veiga (42).

Leia Também:  Corinthians perde para o Internacional na Neo Química Arena

O atacante valorizou também toda a estrutura física e humana do centro de excelência alviverde. “Recebi muitas mensagens de pessoas que também se machucaram deste jeito e que não têm a estrutura que eu tenho, todo esse respaldo para a cirurgia e para o pós-cirúrgico. Isso me deixa muito feliz pela estrutura que tenho, por todo o carinho e por esses meses próximos que terei de recuperação. Ter o Palmeiras e todas essas pessoas do meu lado me deixa muito mais confiante e feliz”, finalizou.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (12), às 10h. No primeiro turno, o Verdão, atual vice-líder do Brasileirão, goleou o Goiás por 5 a 0, com tentos de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  Vasco quebra sequência de derrotas com triunfo sobre o Vitória em São Januário

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Gurias do Internacional quebram o tabu e vencem o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA