NOVA AURORA

PARANÁ

Mostra Adega Teatral reúne espetáculos, oficinas e mesas-redondas em Curitiba

Publicado em

O Miniauditório do Teatro Guaíra, a Biblioteca Pública do Paraná e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) são palcos para as atividades da 1ª Mostra de Processos do Coletivo Adega Teatral, que acontece em Curitiba e reúne vários projetos como leituras dramáticas, debates, apresentações de atividades em realização (work in progress), espetáculos e oficinas gratuitas. O evento começa nesta terça-feira (18) e segue até 30 de julho. Parte da programação é gratuita e outra está com ingressos disponíveis.

“O objetivo é criar um local de voz, de nascimento de dramaturgia e reflexão sobre a vida humana, representada em cena por diversas linhas de pensamento e expressões artísticas, fomentando, desta forma, a criação, a produção  de espetáculos e intervenções artísticas”, explica um dos criadores do Coletivo e da Mostra Adega Teatral, o ator Thadeu Peronne. “O objetivo é promover a democratização do teatro”.  

A mostra conta com o trabalho de mais de 20 artistas criadores. “É uma forma de ocupar os espaços com arte e a dramaturgia é o ponto central”, observa Mazé Portugal, atriz e idealizadora do evento.

Os textos que devem ser apresentados são de dramaturgos premiados, como Enéas Lour, Ed Anderson, Ana Cândida Carneiro, Jean Paul Sartre, Dione Carlos e Douglas Daronco. Racismo, invisibilidade, violência contra a mulher, xenofobia, solidão e depressão são os temas abordados.

Leia Também:  Professores, pais e alunos participam de oficina sobre cisternas em Laranjeiras do Sul

Confira a programação: 

Espetáculos  

“Amorexia, Tragicomédia Musical em um Cabaré” – 20 a 23/07 – 20h e 19h – Miniauditório  Teatro Guaíra (R$ 60 e R$ 30 – meia)

“Mulher Megafone (Teatro de lambe lambe)” – 19/07 –17h – Biblioteca Pública do Paraná

Leituras dramáticas  

“Dora Desabalada” (de Enéas Lour) – 18/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra

“Reivalino e Dagoberto” (de Enéas Lour) – 18/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra 

“O Boca Rosa” (de Enéas Lour) – 25/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra (grátis).  Psicólogos não choram (de Enéas Lour) – 25/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra

“O Andarilho” (de Enéas Lour) – 26/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra – Com Thadeu  Peronne e Beto Collaço 

“A Prostituta Respeitosa” (de Jean Paul Sartre) – 26/07 – 18h – Biblioteca Pública do Paraná 

“Plastic Doll” (de Ana Carneiro) – 19/07 – 18h30- Biblioteca Pública do Paraná

Escuta – solos Inéditos de Ed Anderson  

“Abacate Space” – 22/07 – 15h30 – Miniauditório Teatro Guaíra – Com Thadeu Peronne 

Leia Também:  Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta o espetáculo "Crisálida" na sexta-feira

“Dizem Que Sou Um Cara Dramático” – 22/07 – 15h30 – Miniauditório Teatro Guaíra – Com  Licurgo Spínola

“Pela Estrada Fora” – 22/07 – 15h30 – Miniauditório Teatro Guaíra – Com Ana Cavazanna  

“E Se Eu Não Quiser Dançar” – 23/07 – 15h30 – Com Mazé Portugal 

“Laio Era Um Homem Bom” – 23/07 – 15h30 – Com Paulinho Maia

Apresentações Work In Progress  

“Plastic Doll” – 28/07 e 30/07 – 20h e 19h – Miniauditório Teatro Guaíra – estudo de encenação

“Sete” – 27/07 e 29/07 – 20h – Miniauditório Teatro Guaíra  

Espetáculos on-line  

“Que Absurdo” – solicitar link via @coletivoadegateatral  

“Kaza” – solicitar link via @coletivoadegateatral 

Mesas Redondas  

Dramaturgia Feminina (Por Elas e Para Elas), com Ana Cândida Carneiro, Ana Johann e Fátima Ortiz e Yagunã Dalzira – 20/07 – 18h – Biblioteca Pública do Paraná

Direitos Humanos, de Gênero e o Impacto Social das Artes (Artivismo) – 27/07 – 18h – Biblioteca Pública do Paraná 

Serviço:  

1ª Mostra de Processos do Coletivo Adega Teatral  

Data: 18 a 30 de julho de 2023

Mais informações: coletivoadegateatral@gmail.com  

Ingressos: www.deubalada.com

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta o espetáculo "Crisálida" na sexta-feira

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Anjo Inovador quase triplica inscrições e incentiva abertura de 101 startups no Paraná

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA