NOVA AURORA

POLÍCIA

Projeto “BPTran nas Escolas” já alcançou mais de 860 crianças e adolescentes

Publicado em

Desde o mês de março, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Paraná iniciou um projeto para alcançar o maior número de crianças e adolescentes e promover a educação no trânsito a partir da infância. Já são mais de 860 alunos, de 11 instituições de ensino, que receberam a visita dos militares estaduais por meio do “BPTran nas Escolas”.

A iniciativa visa a visita às escolas de Curitiba e Região Metropolitana, proporcionando a formação das crianças, permitindo que desenvolvam desde cedo uma consciência sólida sobre segurança, responsabilidade e respeito no trânsito.

“É fundamental que as crianças compreendam que, atualmente, não são apenas pedestres e passageiros, mas também têm a responsabilidade de adotar comportamentos seguros e respeitar os direitos dos outros usuários das vias. Essa educação viária tem o objetivo de transformar as crianças em cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de garantir a segurança de todos, construindo um futuro em que as ruas sejam espaços de convivência pacífica e respeito mútuo”, explica a tenente Fernanda Andrade, responsável pela Comunicação Social do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tentativa de homicídio em Curitiba

INSTRUÇÕES – O BPTran nas Escolas aborda assuntos voltados à educação no trânsito através de instruções teóricas e práticas de forma lúdica, divertida e agradável, para que as crianças aprendam a se portar nas vias, e até mesmo corrigir os adultos quando perceberem atitudes incorretas.

São ministradas palestra sobre temas como O que é Trânsito, Pedestres, Passageiros, Motoristas e Ciclistas, e canais de comunicação via 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros, 192 do SAMU e 181 do Disque-Denúncia. O projeto também conta com atividades práticas com o uso de tabuleiro gigante, televisão com vídeos educativos, atividade dinâmica no painel interativo de ímã e semáforo, demonstração de materiais.

AGENDAMENTOS – Para participar, as escolas devem fazer inscrição neste link, que está disponibilizado também no site oficial da Polícia Militar e pelo WhatsApp da Comunicação Social do BPTran, pelo (41) 3281-1614. Após realizada a inscrição, o responsável pela escola deverá aguardar até sete dias úteis para obter o retorno com o agendamento da data.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  Policiais militares entregam chocolates e doces para mais de quatro mil crianças em Curitiba

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PMSC prendem casal suspeito de estelionato ocorrido na Capital

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA