NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR promove corrida no Dia do Desafio

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma corrida, nesta quarta-feira (31), no Parque Barigui, em Curitiba. O evento, em alusão ao Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, foi organizado pela Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Cerca de 70 pessoas participaram da ação, entre policiais civis, guardas municipais e público externo. Os participantes percorreram em torno do parque, totalizando 3,5 quilômetros. 

Segundo o delegado de polícia e diretor da ESPC, Rafael Ferreira Vianna, a prática de exercícios físicos é importante tanto para saúde física como para a saúde mental. “O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos, o que é muito importante para um policial, porque não traz apenas a saúde do corpo, mas também ajuda na saúde mental. Nesta data, contamos com a presença de 50 agentes de segurança pública”, explica.

Ainda, o delegado tem a expectativa de que seja fundado um grupo de corrida na PCPR, para servir de estímulo aos policiais, a prática de exercícios físicos para a manutenção da saúde corporal e mental.

Leia Também:  PCPR indicia homem que hasteou bandeira neonazista em Matinhos

DIA DO DESAFIO – A data é comemorada anualmente na última quarta-feira de maio, e tem a articulação de governos, empresas e organizações da sociedade civil para mobilizar o maior número possível de pessoas praticando uma atividade físico-esportiva no dia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR ministra palestra sobre violência doméstica contra mulher em Curitiba

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA