NOVA AURORA

Esportes

São Paulo derrota o Ituano e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em

O São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (25.04), no estádio Novelli Júnior, pelo jogo de volta. O único gol da partida foi marcado por Wellington Rato, que entrou no segundo tempo e fez uma jogada individual para balançar as redes. Com a vitória, o São Paulo encerrou uma sequência de três empates sem gols contra o Ituano e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição.

O jogo começou com o Ituano bem postado defensivamente e apostando nos contra-ataques pelas laterais e nos atacantes mais recuados. O São Paulo, sem Calleri, desfalque confirmado antes do jogo, teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. O esquema com Luciano flutuando como um falso 9 e os dois pontas não funcionou bem na primeira etapa, já que a articulação ofensiva ficou encaixotada na marcação dos mandantes. A defesa são-paulina teve que articular a abertura de espaços, aproveitando a grande mobilidade e participação de Gabriel Neves e Arboleda no jogo.

Leia Também:  Dia D: Secretaria de Cultura se une a municípios para facilitar adesão à Lei Paulo Gustavo

No segundo tempo, o São Paulo continuou tentando encontrar brechas no ferrolho rubro-negro. Aos 17 minutos, Wellington Rato entrou em campo e fez uma jogada individual para marcar o gol da vitória tricolor. Com o resultado, o São Paulo repetiu a estratégia do Ituano e abaixou suas linhas, oferecendo a bola para o adversário, que tentava se reorganizar ofensivamente. O Ituano chegou a levar sustos à zaga são-paulina com uma série de cruzamentos à área, mas sem maiores efeitos práticos.

O São Paulo deixou o interior com duas vitórias seguidas nos dois jogos sob o comando de seu novo treinador e segue vivo em busca do sonho da inédita conquista da Copa do Brasil.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  São Paulo vence na Venezuela e segue na liderança da Sul-Americana

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Confrontos definidos nas quartas de final da Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA