NOVA AURORA

Esportes

América encara o Fluminense na primeira rodada do Brasileirão

Publicado em

Neste sábado (15.04), América e Fluminense se enfrentam às 16h no Independência pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes vêm embaladas por vitórias no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho venceu o Nova Iguaçu fora de casa por 2 a 1, enquanto o Tricolor aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã, ambos na última quarta-feira.

No Estadual, o Fluminense sagrou-se campeão em cima do Flamengo, enquanto o América foi derrotado pelo Atlético e ficou com o vice-campeonato. Nas competições internacionais, as equipes também vêm de bons resultados. O Alviverde bateu o Peñarol por 4 a 1 no Independência pela Sul-Americana, enquanto o time carioca venceu o Sporting Cristal fora de casa por 3 a 1 pela Libertadores.

O América terá um desfalque importante para o duelo, com Aloísio ainda se recuperando de dores musculares. No entanto, o meia Benítez está recuperado de lesão no joelho esquerdo e deve voltar a compor a formação tática da equipe. Com a volta de Benítez, Vagner Mancini deve deixar Martínez no banco. Nas duas últimas partidas, o substituto de Aloísio foi Mastriani, que deve ser a primeira opção do treinador para compor o ataque americano.

Leia Também:  Corinthians vence o Ceará na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Por outro lado, o Fluminense terá dois desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Jorge, que se recupera de cirurgia no joelho, e o atacante Alan, que sofreu lesão no joelho esquerdo na última semana. Jorge realizou a cirurgia há um mês, mas ainda não há previsão para a volta do lateral. Alan é reserva no ataque tricolor, portanto, as baixas não vão impactar nas escolhas de Fernando Diniz para a formação do time titular.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:   Atlético-MG goleia CRB e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Corinthians vence o Ceará na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA