NOVA AURORA

Esportes

Flamengo vence o Santos no Maracanã, e conquista mais três pontos no Brasileirão

Publicado em

O Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro: 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã, nesta terça-feira (25.10). Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro, Marinho e De Arrascaeta. Com a vitória, o Mais Querido do Mundo chegou a 61 pontos e assumiu momentaneamente a segunda colocação da competição.

No primeiro tempo, só deu Mengão. O gol teimava em não sair. Foram pelo menos cinco grandes chances de marcar em finalizações de Marinho, Cebolinha, Pulgar, Victor Hugo e David Luiz. O goleiro João Paulo garantia o Santos e o 0 a 0. Mas, no finzinho da primeira etapa, Pedro recebeu cruzamento de Matheuzinho e marcou um golaço de letra. Pintura do nosso artilheiro.

O Flamengo não voltou tão bem para o segundo tempo e acabou levando o gol de empate. Alex, de cabeça, marcou para o Santos. Mas logo o Mais Querido voltou para o jogo. Cebolinha teve duas boas chances. Na sequência, aos 32 minutos, foi Arrasca quem teve. A bola sobrou para Marinho no rebote, que colocou na rede.

Leia Também:  Inter vira em Belo Horizonte e vence o América pelo Brasileiro

E teve mais. Aos 41 minutos, Arrascaeta, que entrara no segundo tempo, ampliou com um golaço após um contra-ataque sensacional. A assistência foi de Ayrton Lucas. Nos acréscimos, o Santos descontou com Carabajal.

Agora é foco na final da Conmebol Libertadores. O Flamengo viaja para Guayaquil na manhã desta quarta-feira. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR na decisão.

FICHA TÉCNICA 

FLAMENGO 3 x 2 SANTOS 

Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada 

Data e hora: 25 de outubro de 2022 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO) 

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) 

Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR) 

Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Camacho, Alex, Madson (SAN); Pulgar, Léo Pereira, Marinho (FLA) 

Gols: Pedro (FLA), aos 49 min do 1° tempo; Alex (SAN), aos 7 min do 2° tempo; Marinho (FLA), aos 32 min do 2° tempo; Arrascaeta (FLA), aos 42 min do 2° tempo; Carabajal (SAN), aos 52 min do 2° tempo.

Leia Também:  Flamengo segue preparação para encarar o Fluminense pela Copa do Brasil

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior 

SANTOS: João Paulo; Madson; Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco), Camacho e Ed Carlos (Carlos Sánchez); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Vinicius Júnior salva o Brasil nos acréscimos em vitória dramática sobre a Colômbia

Published

on

By

Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, com um gol salvador de Vinicius Júnior nos minutos finais. A partida, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, começou com o Brasil abrindo o placar com Raphinha, mas a Colômbia empatou ainda no primeiro tempo. O gol de Vini Júnior no apagar das luzes garantiu a vitória e um respiro para o técnico Dorival Júnior.

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Brasil assume a vice-liderança das Eliminatórias, somando 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Uruguai. A Colômbia, por sua vez, cai para a sexta posição, com 19 pontos.

O próximo desafio do Brasil é um clássico contra a Argentina, líder das Eliminatórias, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. A Colômbia enfrentará o Paraguai no mesmo dia.

O Jogo

O Brasil começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos três minutos. Vinicius Júnior foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Raphinha. O Brasil seguiu pressionando, mas a Colômbia se reorganizou e passou a controlar as ações.

Leia Também:  Seleção Feminina enfrenta o Canadá em dois jogos amistosos no Brasil

Aos 40 minutos, a Colômbia aproveitou um erro na saída de bola do Brasil e Luis Díaz empatou a partida com um belo gol.

No segundo tempo, o Brasil voltou a pressionar e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vargas. A Colômbia chegou a marcar um gol, mas foi anulado por falta no goleiro Alisson.

Quando tudo indicava um empate, Vinicius Júnior brilhou. Aos 48 minutos, o atacante recebeu a bola fora da área, ajeitou e chutou no canto, sem chances para Vargas, garantindo a vitória do Brasil.

Destaques da partida

Vinicius Júnior: Autor do gol da vitória e um dos jogadores mais perigosos do Brasil.
Raphinha: Marcou o primeiro gol do Brasil e teve boa atuação.
Luis Díaz: Empatou a partida para a Colômbia com um belo gol.

A vitória do Brasil sobre a Colômbia foi um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026 e um respiro para o técnico Dorival Júnior, que vinha sendo pressionado por resultados ruins. Agora, a Seleção se prepara para o clássico contra a Argentina, em Buenos Aires.

Leia Também:  São Paulo avança às quartas de final da Libertadores com vitória sobre o Nacional-URU

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 20/03/2025
Horário: às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Joelinton (Brasil); Richard Ríos (Colômbia)
Público: 70.027 torcedores
GOLS: Raphinha, aos 5′ do 1ºT (Brasil); Luis Díaz, aos 40′ do 1ºT (Colômbia); Vinicius Júnior, aos 53′ do 2ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André), Gerson (Joelinton) e Raphinha; Rodrygo (Savinho), Vinicius Júnior (Léo Ortiz) e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez (Carlos Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Castaño); Luis Díaz e Jhon Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA