NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras encerra preparação e jogo hoje na altitude da Bolívia

Publicado em

O Palmeiras embarcou no início da manhã de terça-feira (04.04) para La Paz, na Bolívia, e, já à tarde, treinou na altitude e finalizou a preparação para a estreia na Libertadores contra o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília).

Após chegar ao campo do Clube de Tênis Huajchilla, o elenco fez aquecimento e, na sequência, separado por posições, ensaiou atividades específicas como lançamentos, trocas de passes, cruzamentos e arremates. Em seguida, os atletas de linha participaram de um recreativo, enquanto os goleiros trabalharam variações de bola com o preparador Rogério Godoy. Por fim, o provável time titular aperfeiçoou algumas jogadas de bolas aéreas.

Substituto de Piquerez, que sofreu uma entorse no joelho direito na última partida, Vanderlan comentou a sua primeira oportunidade fora de casa na Libertadores – os três jogos da Cria no torneio continental foram no Allianz Parque: contra Defensa y Justicia-ARG, Deportivo Táchira-VEN e Emelec-EQU.

“Eu e todos aqui trabalhamos mentalmente todos os dias, então creio que estou preparado. Será um pouco diferente pela torcida adversária, mas me sinto pronto”, disse o jovem, que lamentou a lesão do uruguaio. “O futebol é isso: você tem de mostrar o seu melhor todos os dias. Claro que fico muito triste pelo Piquerez, não queria jogar nesta situação, mas acontece e precisamos estar prontos para corresponder dentro de campo”.

Leia Também:  Goiás vence duelo contra o Fortaleza no Brasileirão

O lateral falou ainda sobre a presença de 15 jogadores oriundos da base na delegação alviverde na Bolívia. “Quando a minha geração subiu, a antiga ajudou muito a gente e agora a gente tenta passar isso para eles. No começo, é natural ficar um pouco tímido, mas quando tem a galera da base você passa a se soltar mais”, explicou Vanderlan, que comentou também da altitude e do adversário.

“Está sendo uma experiência muito boa, nunca tinha treinado e jogado na altitude. Abafa mais rápido e demora mais para recuperar o fôlego. O cenário do treino de hoje foi muito bonito, perto das cordilheiras. A expectativa é muito boa para o jogo de amanhã. Será um adversário forte, principalmente dentro de casa, e ainda tem a questão de altitude. É dar o nosso melhor, não importa quem jogar, e vamos jogar para ganhar”, finalizou.

O Verdão treinou no Clube de Tênis Huajchilla, em La Paz, na Bolívia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Preparação concluída! Flamengo faz último treino antes de enfrentar o Al-Hilal

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Palmeiras e São Paulo ficam no 0 x 0 no primeiro clássico do Paulistão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA