NOVA AURORA

PARANÁ

Agências do Trabalhador: semana começa com 13,4 mil vagas abertas no Paraná

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados começam a semana com a oferta de 13.458 vagas de emprego com carteira assinada no Paraná. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.772 oportunidades. Na sequência, estão as funções de alimentador de linha de produção, com 615 vagas disponíveis, magarefe, com 437, e operador de telemarketing ativo e receptivo, com 217.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho abertos (2.376). São 217 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, 107 para auxiliar de linha de produção, 89 para repositor em supermercados e 30 para alimentador de linha de produção.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 56 vagas para preenchimento urgente, com procura por trabalhadores para as funções de atendente de lanchonete (30), balconista de açougue (14), auxiliar de mecânica de autos (07), analista de recursos humanos (03) e analista fiscal (02)

Leia Também:  Paranaguá completa 375 anos neste sábado e recebe do Estado R$ 6 milhões em obras urbanas

A região de Toledo aparece em seguida, com 1.901 oportunidades. São ofertadas 516 vagas para auxiliar de linha produção, 110 para abatedor de porcos, 100 para trabalhador da cultura do milho e sorgo e 30 para safrista.

Nas demais regionais do Interior são destaques Cascavel (1.390), Maringá (942), Pato Branco (746) e Londrina (794). Em Cascavel, as funções que lideram a oferta de vagas são auxiliar de linha de produção, com 334 vagas, magarefe, com 235, técnico em fibras óticas, com 60, e auxiliar de logística, com 30.

Em Maringá, os destacam-se alimentador de linha de produção (329), assistente administrativo (76), auxiliar de linha de produção (65) e magarefe (50).

Em Pato Branco, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 269 oportunidades, operador de processo de produção (63), supervisor de seção de serviços gerais, (30), e safrista (26).

Leia Também:  Comunidade científica debate diretrizes para a Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná

Na Região de Londrina são ofertadas 237 vagas para auxiliar de linha de produção, 208 para alimentador de linha de produção, 20 para auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis e 20 para trabalhador na cultura de soja.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas por regionais. .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Seagri participa de encontro de meliponicultura e apicultura na ExpoLondrina

Published

on

By

O Sistema Estadual de Agricultura (Seagri) participou do 2ª Encontro Regional de Meliponicultura e Apicultura nesta terça-feira (8). O evento faz parte da programação da Smart Farm Via Rural, espaço da Seagri na ExpoLondrina. O encontro visa apresentar as boas práticas de produção e pós-produção do mel e derivados, com foco na qualidade e segurança dos produtos.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) esclareceram diversas questões relacionadas ao tema, possíveis dúvidas dos produtores.

O diretor de Defesa Agropecuária da Adapar, Renato Blood, destacou a importância da comunicação entre apicultores. “A apicultura, atividade vital para a polinização e produção de mel, enfrenta desafios cada vez maiores, especialmente devido aos impactos dos defensivos agrícolas nas colônias de abelhas. A comunicação entre os apicultores surge como um ponto crucial para garantir a proteção das abelhas e minimizar os danos causados por essas substâncias químicas” disse.

Em uma das palestras, a técnica da Adapar Késia do Santos Benedito levou informações sobre o cadastro de meliponários e apiários na Adapar. Ela explicou como fazer o cadastro na área rural e urbana, quais produtores devem fazê-lo e quais documentos devem ser apresentados.

Leia Também:  Reta final: Tecpar busca novos parceiros na área de Cannabis para uso medicinal

Além disso, Késia destacou a importância e benefícios de emitir a Guia de Transporte Animal (GTA) para rastreabilidade, segurança e garantia de sanidade dos animais transportados.

Renan Barzan, gerente regional do IDR-Paraná de Londrina falou da importância e o objetivo do evento. “Nosso objetivo é trazer conhecimento, trazer novas tecnologias, um olhar sobre a produção sustentável. Esse é o espaço para essa troca de experiências para que a gente possa ter um melhor desenvolvimento dessas atividades no Paraná” afirmou.

O tema “Boas práticas de colheita, armazenamento e comércio dos meles e derivados da abelhas nativas” foi apresentado pelo técnico do IDR-Paraná Marlon Thiago Hadzluck. O foco foi o manejo da apicultura – ele explicou a diferença entre cada uma das abelhas sem ferrão e quais culturas elas mais beneficiam com a polinização. Abordou, ainda, as novas normas para criação de abelhas e a importância delas para a agropecuária de todo o mundo.

Marlon explicou também quais são as formas e cuidados para extração e armazenamento de mel e como isso pode interferir no produto final; como as diferentes formas de envasar e apresentar o produto influenciam na credibilidade do cliente; deu dicas para fazer boas vendas e mostrou as diferentes opções de produtos derivados do mel.

Leia Também:  Paraná é a terceira principal "porta de entrada" de turistas internacionais no Brasil

O evento também contou a palestra da médica veterinária Priscila Lima Magarotto de Paula, representando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina, que apresentou o tema “Regularização das agroindústrias de mel: papel do serviço de inspeção municipal no comércio local”.

A programação contou ainda com a palestra do engenheiro agrônomo do Senar-PR Cléber Henrique de Oliveira com o tema “Diversificação de renda na apicultura”.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA