NOVA AURORA

POLÍCIA

Mulher tenta entrar em residência alegando ser do Conselho Tutelar, em Umuarama

Publicado em

Na tarde da última quarta-feira (29), o relato de uma moradora da Zona II de Umuarama alertou os membros do Conselho Tutelar, segundo a moradora uma mulher teria se apresentado como sendo ‘conselheira tutelar’ para entrar na residência. Ela disse que havia recebido uma denúncia e questionou se as crianças estavam em casa (a dona da casa tem quatro filhos), mas quando a babá disse que chamaria a patroa, ela entrou em um carro prata e fugiu do local.

A mãe registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil e também foi até o Conselho Tutelar para relatar o fato. “A denunciante disse que trabalha o dia todo e que as crianças, quando não estão estudando, ficam na companhia da babá, que desconfiou da mulher por ela não estar com um carro identificado, nem apresentar crachá ou qualquer outro documento. A mãe das crianças também foi à casa da vizinha, que tem sistema de filmagem e identificou que a mulher – que aparenta ter entre 45 e 50 anos – já havia passado por ali outras vezes”, relatou a conselheira tutelar Keyse Morgana Silva, que está atuando no caso.

Leia Também:  Piscicultor de Toledo se destaca com excelentes resultados

Ela comenta que a babá procedeu exatamente como se deve, pediu identificação e ficou atenta aos fatos, assim como a mãe, que registrou BO e informou o Conselho Tutelar. “Em hipótese alguma os conselheiros tutelares vão até uma residência sem identificações claras, a começar pelos veículos, que são adesivados, também apresentamos crachás e todos os documentos, como notificações, intimações e mandados, possuem os timbres oficiais do Conselho Tutelar. Jamais fazemos uma visita em carros comuns ou sem apresentar notificações em papéis timbrados”, reforça.

Keyse conta que o Conselho Tutelar de Umuarama possui cinco conselheiros em atividade e que todas as visitas são feitas de forma profissional e clara. “Apresentamos documentos, relatamos os fatos, levamos notificações, enfim, não vamos aparecer do nada simplesmente para fazer um cadastro das crianças que moram na casa, por exemplo. É preciso que as famílias fiquem atentas e, caso tenham alguma dúvida, podem entrar em contato pelo telefone (44) 3906-1032 (das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30) ou pessoalmente, na rua Amambai n° 3685 (atrás do Cemil)”, indica, acrescentando que há ainda o plantão 24 horas, que pode ser acionado pelo telefone (44) 98402-9641.

Leia Também:  Apoio do Estado na geração de energia renovável no campo vira case internacional

 

Umuarama News

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza solenidade alusiva a Tiradentes na Academia do Guatupê

Published

on

By

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Paraná realizou uma solenidade alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido como Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais.
Durante a cerimônia, 29 policiais militares, entre eles 7 oficiais e 22 praças, tiveram a honra de receber a medalha de mérito comunitário

Ainda no decorrer da cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, reunidas para prestar homenagens, foi realizada a deposição de uma coroa de flores no busto de Tiradentes. Este ato simbólico ressalta o profundo respeito pela memória de Tiradentes, figura histórica que representa de forma emblemática a luta incansável pela liberdade e pela justiça no Brasil.

Após isso, o coronel Semmer teve a palavra “Hoje, reverenciamos a figura imortal de Tiradentes, mártir da liberdade e patrono das polícias militares do Brasil, cuja memória permanece viva no âmago da história nacional e no espírito combativo das instituições militares. Homem de origem simples, forjado no labor diário nos desafios da vida colonial, Tiradentes abraçou a causa da liberdade, colocando sua vida à serviço de um ideal coletivo. Sua trajetória é símbolo do compromisso inquebrantável da justiça. Como policiais militares, carregamos esse legado. Sejamos dignos da história que nos antecedeu e firmes no compromisso que virão, minha continência à todos os policiais militares do Paraná, Tiradentes vive em cada um de nós”, falou o coronel Semmer em nome do comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  Na ExpoLondrina, seminário do IDR-PR discute efeitos da crise climática no solo

Quem também teve a palavra foi o coronel Gil Alessandro Zwir. “É possível ser um país verdadeiramente independente? Sim, mas exige de todos nós um compromisso profundo com um projeto de nação, exige analisemos a educação como instrumento de liberdade, que invistamos em ciência e tecnologia como ferramentas de autonomia, que cultivemos uma cultura crítica, criativa e enraizada em nossas tradições. Exige também que combatamos com firmeza a corrupção, o desrespeito e o desprezo pelo bem comum. Tiradentes plantou a semente de um país livre, e essa semente germinou. Hoje, ao homenageá-lo, não devemos apenas exaltado, mas devemos reproduzir sua coragem e compromisso”.

Ao fim do evento, houve também um desfile da tropa, composta pela Banda de Música da PMPR, de alunos das Escolas de Formação de Oficias e Praças e do desfile de viaturas.

Estiveram presentes as seguintes autoridades. Subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer, o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel QOPM Paulo Roberto Lima, Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná e Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná, coronel Gil Alessandro Zwir, o Coronel Darany Luiz Alves de Oliveira, Comandante do 6º CRPM; o Coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, Comandante de Missões Especiais; a Coronel Letícia Chun Pei Pan, Chefe do Comando Odontológico; Armando Antônio Sobreiro Neto, Subprocurador-Geral de Justiça do MPPR; o Coronel Veterano Valter Wiltemburg Pontes; o Coronel Veterano Altair Mariot, Presidente da AMAI; o Coronel Veterano Izaias de Farias, Presidente do Clube dos Oficiais; o Coronel da Reserva Celso José Mello, representante do Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná; o Coronel Veterano Luiz Rodrigo Larson Carstens, Presidente da ASSOFEPAR; o Coronel Veterano João Jorge dos Santos Junior, representante da AVM; o Tenente-Coronel Marco Antonio da Silva, Diretor Interino de Ensino da PMPR; o Tenente-Coronel Rinaldo Paz da Rocha, Diretor da DINT; o Tenente-Coronel José Luiz Beggiora Junior, Comandante Interino da APMG.

Leia Também:  Fundação Araucária busca parceria com universidade do Japão

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA