NOVA AURORA

Esportes

Abel chega a 11ª final e se isola como técnico com mais decisões pelo Palmeiras em toda história

Publicado em

Atuando novamente no Allianz Parque, o Palmeiras superou o Ituano por 1 a 0, neste domingo (19), e avançou à final do Campeonato Paulista pela quarta vez consecutiva – o Verdão, inclusive, é o atual campeão do torneio estadual. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time do interior de São Paulo.

“Este jogo teve um sentido único. Teve um jogador deles que fez toda a diferença. Se fizéssemos um gol nas duas ou três oportunidades que tivemos (no começo do jogo), seriam três ou quatro. O goleiro deles estava muito bem, mas o jogo é isso e acabamos ganhando o jogo com toda a justiça, na minha opinião”, declarou. “Hoje nós só estivemos em baixa na eficácia das oportunidades que criamos, e é fundamental abrir o placar do jogo até os 30 minutos contra essas equipes, senão elas acreditam (na vitória)”, completou.

Com a ida à decisão do Paulista mais uma vez, Abel Ferreira se isolou como o treinador com mais finais pelo Palmeiras em toda a história: disputará a 11ª, superando Luiz Felipe Scolari, com dez. Atualmente, o treinador soma seis títulos (Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022 e Supercopa do Brasil 2023) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021) pelo Maior Campeão do Brasil.

Leia Também:  Flamengo inicia terceira semana da pré-temporada no Ninho do Urubu

“Há pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou”, afirmou o treinador.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Vasco vence o Flamengo pelo Cariocão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA