NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras está pronto para enfrentar a Ferroviária pelo Paulistão

Publicado em

O Palmeiras enfrenta a Ferroviária, neste domingo (26.02), às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e tenta voltar a liderança do Paulistão, que por enquanto é do São Bento que venceu o São Paulo ontem no Morumbi, por 1 x 0.

Nos treinamentos de sábado (25.02), foi apresentado um vídeo tático no auditório do centro de excelência, os jogadores fizeram ativação muscular na academia e, em seguida, foram para o campo. A primeira atividade foi de ultrapassagens na linha de fundo, cruzamentos e finalizações. Foram aprimoradas ações nos lados direito e esquerdo. Na sequência, o elenco alviverde participou de um recreativo e, por fim, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou ainda um trabalho tático de posicionamentos e movimentações específicas.

O goleiro Marcelo Lomba durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em recuperação de uma fratura de dedo na mão esquerda, o goleiro Marcelo Lomba trabalhou, em menor intensidade, com os colegas de posição e com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Até então, o arqueiro vinha treinando as partes física e técnica como jogador de linha.

Leia Também:  Tabata enaltece entrosamento no Palmeiras e comemora primeiro gol no Allianz Parque

Atual campeão estadual, o Verdão é dono da melhor campanha do Paulistão 2023 com 24 pontos, decorrentes de sete vitórias e três empates. O Alviverde é então o único invicto da competição e ainda o time que menos sofreu gols (quatro).

Por falar em quesitos defensivos, Gustavo Gómez e Murilo podem completar 50 partidas como dupla de zaga titular contra a Ferroviária. O retrospecto atual é de 49 embates, com 30 vitórias, 14 empates, 5 derrotas, 37 gols sofridos e 22 jogos sem serem vazados. O paraguaio, com 226 duelos, está a um de alcançar a 66ª posição na lista dos que mais jogaram na história do clube – ele no momento está atrás de Pedrinho Vicençote e Túlio, com 227.

A equipe vencedora da atividade deste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Fluminense na Arena MRV

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Em estreia de Endrick, Palmeiras goleia o Coritiba no Allianz Parque

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA