NOVA AURORA

PARANÁ

Com grande efetivo, PM apreende armas, recupera veículos e garante Carnaval tranquilo

Publicado em

Mais de 1,6 mil policiais militares e 616 viaturas atuaram, por dia, nos eventos públicos de Carnaval realizados em todo o Paraná entre a última sexta-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira (22). Com isso, foi possível garantir segurança aos foliões e demais pessoas envolvidas diretamente com as festividades.

Nesses dias, houve abordagem de 14.955 pessoas, resultando na prisão ou apreensão de 189. Além disso, 5.879 veículos foram abordados, sendo que 147 foram encaminhados ou recolhidos e 16 foram recuperados por estarem com alerta de furto ou roubo.

Nas operações realizadas no trânsito, em vias urbanas e nas rodovias estaduais, foram registradas 1.463 infrações, sendo as principais por excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido e embriaguez ao volante. Também foi feita a apreensão de 17 armas de fogo e de cerca de 28 quilos de drogas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Sérgio Almir Teixeira, disse que a operação teve bastante êxito e possibilitou um Carnaval tranquilo. “Depois de dois anos sem esses eventos, era natural a participação massiva das pessoas. Por este motivo, fizemos o reforço policial com as equipes locais, equipes do Verão Maior Paraná e das unidades especializadas, garantindo eventos sem ocorrências graves e dando os encaminhamentos necessários para os atendimentos que foram solicitados”, afirmou.

Leia Também:  DER/PR revitaliza rodovia de acesso à Usina Hidrelétrica Salto Osório, em Quedas do Iguaçu

“Atuamos do início ao fim dos eventos, inclusive com efetivo do serviço de inteligência, identificando focos de possíveis atitudes ilícitas, possibilitando a rápida ação policial e repressão aos crimes”, completou.

LITORAL – A PMPR atendeu 737 ocorrências durante o Carnaval no Litoral entre a última sexta-feira e a manhã desta quarta-feira. O município com o maior número de acionamentos foi Guaratuba, com 189, seguido de Matinhos (179), Pontal do Paraná (148) e Paranaguá (147). As cidades de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes registraram, juntas, 74 ocorrências no período.

O chamado mais recorrente ao longo do recesso foi perturbação do sossego, com 184 acionamentos. Em todos os eventos litorâneos foram abordadas 3.549 pessoas e 980 veículos. A atuação resultou ainda no cumprimento de quatro mandados de prisão, 87 pessoas levadas para lavratura de termo circunstanciado e 30 encaminhamentos por flagrante delito. Também foram distribuídas 675 pulseirinhas de identificação para crianças.

Leia Também:  Corinthians goleia o Always Ready e se recupera na Libertadores Feminina

“Os foliões quiseram aproveitar ao máximo o Litoral e contaram com a atuação da Polícia Militar do início ao fim de cada evento. As ocorrências que registramos foram de menor gravidade e quem esteve presente percebeu que as equipes estavam em cada esquina promovendo segurança para todos”, destacou o coordenador de operações da PMPR no Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart.

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Corinthians goleia o Always Ready e se recupera na Libertadores Feminina

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Primeira Corrida do Porto de Paranaguá já está com as inscrições abertas

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA