NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar inicia Operação Carnaval com reforço no policiamento em Curitiba

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná iniciou, na noite desta sexta-feira (17), a Operação Carnaval 2023, para garantir a segurança dos foliões até a próxima quarta-feira (22), em Curitiba. Equipes especializadas e do interior do estado também farão parte do reforço no policiamento.

O objetivo da operação é o de promover mais segurança para todas as pessoas que vão participar dos eventos programados na capital paranaense.

A Polícia Militar contará, inclusive, com drones que vão auxiliar no monitoramento dos locais com grande aglomeração de pessoas, demonstrando a presença policial durante todo o feriado prolongado.

O tenente-coronel Carlos Alberto Rocha, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, conta que a primeira noite contou com policiamento reforçado na região do Largo da Ordem, no bairro São Francisco. Ele ressalta que não foram registradas ocorrências de maior gravidade.

“Tivemos algumas situações de furto e roubo de celulares, porém, as equipes policiais atuaram prontamente e teve êxito na abordagem e prisão de dois indivíduos que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores dos ilícitos. Os dois foram levados para a Central de Flagrantes e não vão cometer mais nenhum crime nos próximos dias”, ressalta.

Leia Também:  Gracyanne Barbosa faz ensaio quentíssimo no carnaval: “Só o fiozinho enterrado!”

O subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Semmer, lembra que o policiamento vai acontecer em todo o Paraná durante todo o feriado.

“Nós temos três divisões de policiamento no estado, sendo Curitiba, Litoral e Interior. Em todo o Paraná teremos equipes atuando para promover mais segurança para os foliões, para que todos possam aproveitar o feriado de maneira tranquila e ordeira”, completa.

Em Curitiba, a operação contará com apoio da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Curitiba, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Paraná.

POLICIAMENTO – Em todo o Paraná, a PMPR deverá realizar o policiamento ostensivo geral e de trânsito nas áreas e locais de concentração popular como vias, ruas, logradouros e espaços abertos delimitados onde ocorrerão desfiles (de escolas de samba, blocos carnavalescos e trios elétricos), bailes públicos populares e outras atividades típicas dos festejos (carnaval de rua), visando proporcionar a segurança e tranquilidade públicas durante o transcorrer das atividades.

As unidades da PMPR também deverão intensificar o policiamento de trânsito urbano e rodoviário para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito.

Leia Também:  PCPR prende foragido por divulgar fotos de nudez sem consentimento da vítima

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR relata 70% dos inquéritos e realiza 17 prisões na primeira semana do Verão Maior Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou um índice de 70% de inquéritos policiais relatados na primeira semana do Verão Maior Paraná, destacando-se pela agilidade na conclusão das investigações. Entre os dias 14 e 21 de dezembro, dos 107 procedimentos iniciados, 75 já foram relatados e enviados ao Ministério Público para apreciação.

No mesmo período, a PCPR realizou 17 prisões no Litoral e no Noroeste do Estado, sendo sete em flagrante, nove em cumprimento a mandados judiciais e uma por descumprimento de medida protetiva. Além disso, foram registrados 334 boletins de ocorrência, solicitadas 43 medidas protetivas e realizados 23 Termos Circunstanciados de Infração Penal, refletindo o compromisso da instituição em atender à população de maneira humanizada.

O Instituto de Identificação da PCPR também desempenhou papel importante na semana inicial do Verão Maior Paraná. Foram atendidas 373 pessoas, entregues 50 carteiras de identidade, atendidos 14 locais de crime e realizadas cinco coletas papiloscópicas que resultaram em 18 objetos analisados.

Leia Também:  Com 922 novas viaturas, Polícia Civil do Paraná terá maior renovação de frota da história

O delegado e coordenador do Verão Maior Paraná pela PCPR, Getúlio de Moraes Vargas, enfatizou que as estatísticas da primeira semana de atuação da Polícia Civil no Verão Maior Paraná são expressivas e refletem o intenso trabalho para garantir a segurança e a tranquilidade da população e veranistas. 

“Esses números mostram a eficiência e o compromisso da PCPR em proporcionar uma temporada segura. Tivemos apenas um homicídio registrado e com autoria definida e o autor preso,” destacou o delegado.

O Verão Maior Paraná segue até 9 de março de 2025, com ações integradas entre as forças de segurança pública, que incluem a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para moradores e visitantes do litoral e do Noroeste do Estado.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Leia Também:  Kelly Key curte carnaval em passeio de milhões em rio: “Ela tá muito on!”

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA