NOVA AURORA

Esportes

Em noite inspirada de Hulk, galo goleia e se mantém invicto no Mineirão

Publicado em

Em noite de casa cheia, o Galo venceu o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0 nesta quarta-feira (08.02), na Arena Independência. O time segue com 100% de aproveitamento e é o líder isolado do grupo A do Campeonato Mineiro, com 12 pontos em quatro jogos.

Hulk, duas vezes, e Paulinho foram os autores dos gols atleticanos. O técnico Eduardo Coudet apresentou duas novidades. O lateral-direito Mariano fez sua primeira partida em 2023 e começou entre os titulares. No segundo tempo, ele deu lugar ao jovem Vitor Gabriel. O garoto, de 16 anos, atuou pela primeira vez na carreira no time principal do Galo.

O jogo
A primeira finalização foi do Democrata. No minuto inicial do jogo, Barba chutou forte do meio-de-campo, com efeito, e a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Everson.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Bruno Fuchs subiu e cabeceou rumo ao gol. A bola foi para fora. O goleiro Gustavo Silva fez boa defesa aos 25, espalmando após finalização de Dodô.

O técnico do Democrata, Paulinho Guará, fez a primeira alteração em seu time aos 26 minutos. Juliano saiu contundido e Thiago Ribeiro entrou em seu lugar.

Leia Também:  Palmeiras goleia no Paraguai e cola na liderança do grupo C, na Libertadores


Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Aos 31, Hulk tocou para Paulinho finalizar. O goleiro Gustavo Silva espalmou e Marcão chutou a escanteio.

Mais gols
Um minuto depois, Allan sofreu falta na meia-lua. Hulk cobrou aos 34 e fez o segundo gol do Galo na noite: 2 a 0!

Ainda no primeiro tempo, o Atlético ampliou o marcador. Aos 47, Pedrinho tocou para Patrick na entrada da área. Ele serviu para Paulinho finalizar e fazer 3 a 0 para o Galo.

Segundo tempo
O técnico Eduardo Coudet fez uma alteração no time para o segundo tempo. Vitor Gabriel entrou na lateral-direita no lugar de Mariano.

Aos seis minutos, Paulinho Guará promoveu mudança no Democrata-SL: Gustavo Crecci saiu e Lucas entrou.

O Galo chutou pela primeira vez aos oito minutos, com Paulinho. A bola foi para fora. Aos nove, Hulk subiu até a área pela direita e tocou para Patrick, que chutou. A defesa adversária interceptou e mandou a escanteio.

Aos 17, Coudet fez duas substituições: Igor Gomes e Hyoran entraram nos lugares de Pedrinho e Patrick, respectivamente.

O atacante Paulinho entrou na área do Democrata-SL em velocidade pela esquerda aos 21 minutos e chutou para fora.

O Galo manteve o predomínio ofensivo e aos 25 Paulinho pegou sobra de ataque de Hulk e chutou para defesa de Gustavo Silva. Eduardo Coudet tirou Paulinho e colocou Vargas em campo aos 27 minutos.

Leia Também:  Palmeiras goleia e garante vaga antecipada para as quartas da Libertadores Feminina

Na sequência, quem mudou foi Paulinho Guará, do Democrata: Diogo, Felipe Muranga e Khawhan entraram nos lugares de Jorge Henrique, Rodney e Gustavo Aguiar, respectivamente.

Aos 31, foi a vez do técnico atleticano promover mais uma mudança. Ademir substituiu Allan.

O Galo teve boas chances nos minutos finais. Aos 42, Vargas finalizou de calcanhar. Ademir ficou com a sobra e a defesa do Democrata interceptou novamente. Aos 45, quem chutou foi Hyoran, mas o goleiro Gustavo Silva espalmou.

Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima segunda-feira (13), contra o Cruzeiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será às 20h.

Público: 21.216 pessoas
Renda: R$ 507.430,70

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/MG)
Árbitro Assistente 1: Celso Luiz da Silva (CBF/MG)
Árbitro Assistente 2: Pablo Almeida da Costa (CBF/MG)
Quarto Árbitro: Erik Giovanni Fernandes (FMF)
Inspetor: Renato Cardoso Conceição
Árbitro de Vídeo VAR: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
AVAR 1: Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (CBF/MG)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Portugal goleia a Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas de final da Copa no Catar

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Gabi Martins anima noite de seguidores com look de dormir: “sem piedade nenhuma!”

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA