NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o São Bento e respira no Paulistão

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (08.02), o Santos FC venceu o São Bento na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Lucas Barbosa marcou o gol do triunfo Alvinegro.

Em toda a partida, o time santista foi superior ao seu adversário, dominando as ações por completo. No segundo tempo, a pressão aumentou, e após boa jogada pela esquerda, Lucas Barbosa subiu mais alto que a marcação e testou firme para dar a vitória ao Peixe.

O time santista volta a campo no domingo (12), diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30.

O jogo
Logo aos três minutos, o Peixe já finalizou na partida. Ângelo faz boa jogada pela direita, passa por três marcadores e deixa com João Lucas, que cruza para Marcos Leonardo. O camisa 9 finaliza e o goleiro faz a defesa.

Seis minutos depois, Ângelo recebe na direita, limpa a marcação e avança pelo meio, clareando para a finalização. O Menino da Vila finaliza firme, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Dodi aproveita a sobra e bate no canto. A bola passa raspando pela trave.

Leia Também:  Palmeiras vence por 4 a 2 em virada histórica no Allianz, pela Libertadores

Aos 27 minutos, Ivonei cobra escanteio para o meio da área, e Maicon cabeceia bem, mas a bola passa perto da trave.

Ângelo recebe pelo meio, aos 32 minutos, avança e bate mirando o canto direito, mas a bola vai para fora.

Aos 42 minutos, Marcos Leonardo completa para o gol após cruzamento, mas a arbitragem anula o gol santista.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o Alvinegro tem mais um gol invalidade. Após rápido contra-ataque puxado por Dodi, Ivonei deixa com Mendoza, mas em posição irregular.

Cinco minutos depois, Eduardo Bauermann rouba a bola na intermédia e entrega para Ivonei. O meio-campista deixa passa para Marcos Leonardo, na entrada da área, que finta a marcação e bate colocado, e a bola passa muito perto do travessão.

E aos 39 minutos, enfim, o gol do Peixe saiu. Gabriel Pirani, Lucas Pires e Lucas Braga envolvem a marcação pelo lado esquerdo, e o lateral cruza na medida para outro Lucas, o Barbosa, cabecear firme e estufar a rede do São Bento. Placar justo na Vila Belmiro.

Leia Também:  São Paulo empata com Red Bull Bragantino e perde chance de subir na tabela

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 EC São Bento
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
Horário: 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: João Lucas, Marcos Leonardo, Nathan e Sandry (SFC); Vitinho (ESB)
Público: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
Gols: Lucas Barbosa aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Gabriel Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
EC São Bento: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Santos vence Atlético-MG, mas noite é marcada por lesão e lágrimas de Neymar

Published

on

By

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16.04). Zé Ivaldo e Barreal marcaram os gols da partida, que marcou a estreia do auxiliar César Sampaio no comando técnico após a demissão de Pedro Caixinha. No entanto, a vitória santista foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa esquerda.

Com a vitória, o Santos subiu para a 12ª colocação, com quatro pontos, aliviando a pressão após um início de campeonato ruim. Já o Atlético-MG segue sem vencer e amarga a vice-lanterna, com apenas dois pontos.

Noite de festa vira drama para Neymar

A partida marcava o 100º jogo de Neymar no Estádio Urbano Caldeira, mas a noite de festa se transformou em drama para o craque. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda e, visivelmente emocionado, pediu para ser substituído, gerando preocupação na torcida santista.

Leia Também:  São Paulo empata com Red Bull Bragantino e perde chance de subir na tabela

O Jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Santos abriu o placar aos 23 minutos, com Zé Ivaldo aproveitando a sobra após cobrança de escanteio e acertando um belo chute no canto. Três minutos depois, Barreal ampliou a vantagem, após receber passe de Gabriel Bontempo.

No segundo tempo, o Atlético-MG tentou pressionar, mas o Santos se defendeu bem e garantiu a vitória.

Próximos desafios

O Santos volta a campo no domingo, quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.

A vitória do Santos foi muito comemorada pelos torcedores, que esperam que a equipe consiga embalar no campeonato. A lesão de Neymar, no entanto, gerou preocupação e a expectativa é de que o jogador passe por exames para avaliar a gravidade da lesão.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Schmidt, Zé Ivaldo (Santos); Caio Paulista, Cuello, Hulk (Atlético-MG)
GOLS: Zé Ivaldo, aos 23 do 1ºT, Barreal, aos 26 do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Flamengo está pronto para pegar o Boavista, último compromisso antes do Mundial

SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar (Rollheiser (Thaciano)); Barreal (Pituca), Tiquinho Soares e Guilherme. Técnico: César Sampaio

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Natanael); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA