NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o São Bento e respira no Paulistão

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (08.02), o Santos FC venceu o São Bento na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Lucas Barbosa marcou o gol do triunfo Alvinegro.

Em toda a partida, o time santista foi superior ao seu adversário, dominando as ações por completo. No segundo tempo, a pressão aumentou, e após boa jogada pela esquerda, Lucas Barbosa subiu mais alto que a marcação e testou firme para dar a vitória ao Peixe.

O time santista volta a campo no domingo (12), diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30.

O jogo
Logo aos três minutos, o Peixe já finalizou na partida. Ângelo faz boa jogada pela direita, passa por três marcadores e deixa com João Lucas, que cruza para Marcos Leonardo. O camisa 9 finaliza e o goleiro faz a defesa.

Seis minutos depois, Ângelo recebe na direita, limpa a marcação e avança pelo meio, clareando para a finalização. O Menino da Vila finaliza firme, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Dodi aproveita a sobra e bate no canto. A bola passa raspando pela trave.

Leia Também:  Últimos veículos do calendário: IPVA das placas com final 9 e 0 vence nesta quarta

Aos 27 minutos, Ivonei cobra escanteio para o meio da área, e Maicon cabeceia bem, mas a bola passa perto da trave.

Ângelo recebe pelo meio, aos 32 minutos, avança e bate mirando o canto direito, mas a bola vai para fora.

Aos 42 minutos, Marcos Leonardo completa para o gol após cruzamento, mas a arbitragem anula o gol santista.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o Alvinegro tem mais um gol invalidade. Após rápido contra-ataque puxado por Dodi, Ivonei deixa com Mendoza, mas em posição irregular.

Cinco minutos depois, Eduardo Bauermann rouba a bola na intermédia e entrega para Ivonei. O meio-campista deixa passa para Marcos Leonardo, na entrada da área, que finta a marcação e bate colocado, e a bola passa muito perto do travessão.

E aos 39 minutos, enfim, o gol do Peixe saiu. Gabriel Pirani, Lucas Pires e Lucas Braga envolvem a marcação pelo lado esquerdo, e o lateral cruza na medida para outro Lucas, o Barbosa, cabecear firme e estufar a rede do São Bento. Placar justo na Vila Belmiro.

Leia Também:  Costa Rica se recupera, vence o Japão e segue viva na Copa do Mundo

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 EC São Bento
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
Horário: 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: João Lucas, Marcos Leonardo, Nathan e Sandry (SFC); Vitinho (ESB)
Público: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
Gols: Lucas Barbosa aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Gabriel Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
EC São Bento: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Atlético-MG vence e consolida liderança no Campeonato Mineiro

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Time principal do Vasco estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa-RJ

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA