NOVA AURORA

Esportes

Corinthians vence Botafogo e emplaca terceira vitória seguida

Publicado em

O Paulistão Sicredi teve sequência neste domingo (05.02) com o jogo entre Corinthians e Botafogo. Jogando em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, diante de cerca de 42 mil torcedores, o time alvinegro venceu por 2 a 0, com gols de Róger Guedes e Adson. A partida foi válida pela sexta rodada.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 13 pontos, com três vitórias seguidas, e lidera o Grupo C, que ainda conta com São Bento, com nove, Ferroviária, com quatro, e Ituano, com três. O Botafogo segue com oito pontos no Grupo A, que ainda tem Red Bull Bragantino, com dez, Inter de Limeira, que ainda joga, com sete, e Santos, com seis.

O Corinthians começou bem a partida e quase abriu o placar nos primeiros minutos em boa cabeçada de Adson, mas Matheus Albino defendeu. O time mandante seguiu pressionado, principalmente com Róger Guedes e Romero, mas sem sucesso.

Apesar do controle, o Corinthians sofreu perigo. O Botafogo quase fez com Jean, aos 26 minutos, em chute de três dedos que obrigou Cássio fazer grande defesa. Depois, Robinho também arriscou, mas o goleiro alvinegro evitou o gol novamente.

Leia Também:  Flamengo vence o Náutico e é o único carioca na Copinha

Até que, aos 30 minutos, o Corinthians abriu o placar com Róger Guedes. Renato Augusto fez grande jogada e tocou de calcanhar. Róger entrou na área e finalizou de chapa para fazer 1 a 0. Apenas seis minutos depois, aos 36, os mandantes fizeram o segundo. Adson aproveitou falha da defesa dentro da área e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro.

No segundo tempo, o Corinthians controlou bem a partida. Atrás do placar, o Botafogo até assustou com Osman, que saiu em boa posição para o chute, mas preferiu o drible. Gustavo Xuxa também teve uma chance, com voleio que saiu por cima. Já nos minutos finais, Gustavo Xuxa quase diminuiu em chute de longe, mas não alterou o placar.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 21h30, quando visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na conclusão da sétima rodada. Na quarta-feira (8), às 20h30, o Botafogo recebe o Ituano, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Leia Também:  São Paulo vence o Palmeiras de virada no Allianz e avança na Copa do Brasil

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  São Paulo vence o Palmeiras de virada no Allianz e avança na Copa do Brasil

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA