NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR distribui pulseiras de identificação em Guaratuba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está distribuindo pulseiras de identificação na praia central,  Guaratuba, neste sábado (7) e domingo (8). O item tem como objetivo previnir o desaparecimento de crianças. 

A ação faz parte do Verão Maior Paraná, no local os policiais ainda estão orientando a população e distribuindo materiais lúdicos para as crianças.

As pulseiras de identificação possuem um campo para preenchimento do nome do responsável e telefone para contato. O acessório auxilia em casos de desaparecimento, já que identifica o responsável para que seja feito contato caso a criança seja encontrada. 

A delegada chefe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) da PCPR, Patrícia Paz, conta que ações como está acontecerão durante toda a temporada. 

“A Polícia Civil aproveita este momento de férias, de lazer da família paranaense, para cumprir a fundação também preventiva e de orientação, inclusive faz encaminhamentos em casos necessário”, completa.
 
O trabalho de prevenção e orientação será realizado durante toda a operação Verão Maior, em diferentes pontos do litoral paranaense.

Leia Também:  Operação da Receita identifica cargas irregulares e aplica multas de R$ 299 mil no Centro-Sul

Fonte: Polícia Civil do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Com reforma pronta, ferry boat de Guaratuba terá operação completa nesta temporada

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA