“Meus objetivos com a camisa do Galo são ganhar títulos e marcar meu nome na história dessse clube tão importante”, afirmou o meia Igor Costa, que foi apresentado pelo Atlético na tarde desta sexta-feira (6), na Cidade do Galo. “Não quero ser lembrado como apenas mais um jogador”.
O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que apresentou o novo reforço, observou que, quando o jogador tem uma transferência realizada próximo do fim do seu contrato, caso de Igor Gomes, o clube que o recebe tem um agradecimento especial a fazer porque é escolhido por esse atleta.
“Você é um jogador jovem, com passagens pelas seleções de base e uma trajetoria brilhante pela frente. O fato de ter escolhido o Galo como sua próxima casa nos enche de orgulho e satisfação, e tenho absoluta certeza que você fez a escolha certa”, disse o diretor.
“Faço um agradecimento especial a você, seus familiares e agentes, pela condução da negociação, e ao São Paulo, que não só te formou como também teve o entendimento que seria bom para a continuidade de sua carreira que você já estivesse aqui neste momento. Então, um agradecimento ao presidente Julio Casares, ao Carlos Belmonte (diretor de futebol) e ao diretor executivo Rui Costa, por terem tido esse entendimento e participado desta negociação”, completou Rodrigo Caetano.
Confira os principais temas respondidos por Igor Gomes na coletiva de apresentação:
Chegada o Galo – “Meu sentimento é de gratidão pelo Galo, por ter apostado no meu futebol, na minha pessoal; gratidão pelo pessoal que me acolheu muito bem, me recepcionou muito bem”.
Características – “Sou um meio-campista bastante versátil, com pensamentos rápidos, troca de passe, boa finalização, bastante intensidade; um jogador que vai agregar bastante”.
Grupo – “Tive a oportunidade de estar com alguns na Seleção Brasileira de base, o Bruno, o Paulinho, o Mendes, também alguns da comissão. Só tenho a agradecer ao grupo. Fui extremamente bem recebido e já deu para ver que é um uma galera muito do bem, um grupo bastante unido”.
Estrutura – “Estou muito feliz com a estrutura do clube, que vai me dar todo o suporte para eu dar o meu melhor todos os dias”.
Comissão técnica – “Por trás de todo grande elenco tem um grande treinador. Nosso elenco, se você analisar as peças individualmente, elas são extremamente qualificadas em todos os setores, um leque grande de atletas de diferentes caracterísitcas para cada posição, enfim, um elenco de muita versatilidade. O professor vai ter bastante dor de cabeça para montar o time e vai ser um grupo muito legal de disputar posição”.
Inauguração da Arena MRV – “Fiquei sabendo e estou muito motivado, pretendo estar em campo neste dia. Vou trabalhar basatante para isso, sempre gostei muito desse tipo de desafio. Pelo que me disseram, o estádio é maravilhoso, muito tecnológico, e e vai agregar toda a Massa Atleticana”.
Recado para a torcida – “Quero agradecer o carinho que vocês vêm demonstrando por mim e dizer que, dentro de campo, podem ter certeza que tem alguém que quer vencer tanto quanto vocês”.
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade