NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante do 31º Batalhão de Assis Chateaubriand é promovido a Tenente-Coronel

Publicado em

Foi publicado na tarde desta terça-feira (27), o decreto do Governo do Estado que dispõe da promoção de oficiais da Polícia Militar do Paraná por merecimento. E entre eles está o comandante do 31º BPM, Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, que era Major e foi promovido ao posto de Tenente-Coronel.

Com 32 anos de serviços prestados à PMPR, ele é natural da Capital do Estado, onde ingressou na corporação no ano de 1992, formando-se na Academia da Polícia Militar em 1994. Iniciou e projetou toda a sua carreira na cidade de Cascavel desde 1995, servindo no 6° Batalhão e no 5° Comando Regional, até assumir de forma interina o Comando do 31° BPM. E hoje, recebeu a almejada promoção.

“Estamos a frente de um novo e imenso desafio que é a implantação deste novo Batalhão, vindo ao encontro de um clamor e uma expectativa da sociedade local por segurança pública em razão do crescimento e o desenvolvimento socioeconômico de toda a região. A promoção me motivará a seguir ainda mais firme no propósito de trabalhar forte e intensamente, para ampliar a capacidade operacional ostensiva PM em toda a nossa área de atuação e assim poder melhorar a resposta de combate à criminalidade, visando mais segurança e tranquilidade à população”, enfatiza o Tentente-Coronel Ricardo.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de homicídio em Cascavel

“POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA”.

Comunicação Social do 31º BPM.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  Distritos de Palmital e Marajó recebem Van de 17 lugares para atendimento à população

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA