NOVA AURORA

PARANÁ

Parceria entre Governo e Azul viabiliza linha aérea entre Curitiba e Florianópolis até fevereiro

Publicado em

As chuvas recentes no Sul do País interditaram parte das estradas por onde circulam moradores do Paraná e Santa Catarina, dificultando o tráfego entre os dois estados. Uma parceria do Governo do Paraná com a Azul Linhas Aéreas abriu voos diários entre Curitiba e Florianópolis, exclusivamente para atender a essa demanda.

A rota será feita com uma aeronave ATR 72-600, com capacidade para até 72 passageiros, que já começa a decolar a partir desta segunda-feira (19) e deve atender a região até fevereiro de 2023. As passagens já podem ser adquiridas no site da companhia, por uma tarifa mais em conta.

“As novas linhas são um reforço para o turismo e a economia paranaense. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais. Estamos ampliando as conexões dos nossos municípios e a Azul é parceira nessa iniciativa”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A iniciativa foi articulada pela Invest Paraná, em parceria com a Azul, na tentativa de viabilizar uma nova alternativa para os turistas que costumam viajar entre os estados no período de alta temporada e, consequentemente, evitar prejuízos para a economia paranaense e catarinense, que têm o turismo como locomotiva durante a temporada.

“Nesse momento difícil nas estradas do Paraná, o governador nos pediu para acionar as empresas aéreas e aumentar o número de voos ligando esse trecho entre o Paraná e Santa Catarina. A Invest Paraná contatou todas as companhias e a Azul foi a primeira a responder bem rápido. Foi uma missão que teve resultado”, disse o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

Leia Também:  Governo do Estado retoma as obras nas marginais da PRC-466 em Pitanga

Segundo César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul, a companhia entende a necessidade urgente de colaborar para minimizar os impactos no trânsito e facilitar o acesso entre os dois estados, especialmente neste período de festas e férias.

“Queremos apoiar os nossos clientes que precisam transitar entre Paraná e Santa Catarina, a trabalho ou lazer, e que desejam evitar atrasos e congestionamentos que foram intensificados nesse momento. Por isso também pensamos não só em oferecer essa opção aérea, como também em reduzir as taxas desses voos”, explicou Grandolfo.

PARCERIA – A parceria entre o Governo do Estado e a Azul já é antiga. Em outubro de 2021, executivos da companhia se reuniram com o governador Ratinho Junior para anunciar o acordo de expansão da malha aérea por todo o Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para dez novos destinos em todos os seus canais oficiais.

Confira os horários dos voos:

De 19 a 23 de dezembro (segunda à sexta)

Origem: Curitiba

Leia Também:  Após desligamentos, Copel dá dicas de boa convivência entre drones e a rede elétrica

Saída: 10h15

Destino: Florianópolis

Chegada: 11h35

Origem: Florianópolis

Saída: 12h15

Destino: Curitiba

Chegada: 13h35

De 20 a 23 de dezembro (terça e quinta)

Origem: Curitiba

Saída: 18h25

Destino: Florianópolis

Chegada: 19h40

Origem: Florianópolis

Saída: 20h20

Destino: Curitiba

Chegada: 21h40

De 26 a 30 de dezembro (segunda, quarta e sexta)

Origem: Curitiba

Saída: 10h15

Destino: Florianópolis

Chegada: 11h35

Origem: Florianópolis

Saída: 12h15

Destino: Curitiba

Chegada: 13h35

27 de dezembro (terça)

Origem: Curitiba

Saída: 14h

Destino: Florianópolis

Chegada: 15h15

Origem: Florianópolis

Saída: 15h55

Destino: Curitiba

Chegada: 17h15

29 de dezembro (quinta)

Origem: Curitiba

Saída: 14h05

Destino: Florianópolis

Chegada: 15h20

Origem: Florianópolis

Saída: 16h

Destino: Curitiba

Chegada: 17h20

De 2 a 31 de janeiro de 2023 (segunda a sábado)

Origem: Curitiba

Saída: 10h15

Destino: Florianópolis

Chegada: 11h30

Origem: Florianópolis

Saída: 12h10

Destino: Curitiba

Chegada: 13h30

De 8 a 31 de janeiro de 2023 (domingo)

Origem: Curitiba

Saída: 14h20

Destino: Florianópolis

Chegada: 15h35

Origem: Florianópolis

Saída: 16h15

Destino: Curitiba

Chegada: 17h35

21 janeiro de 2023 (sábado)

Origem: Curitiba

Saída: 14h25

Destino: Florianópolis

Chegada: 15h40

Origem: Florianópolis

Saída: 16h20

Destino: Curitiba

Chegada: 17h40

De 23 a 31 de janeiro de 2023 (frequência diária)

Origem: Curitiba

Saída: 10h15

Destino: Florianópolis

Chegada: 11h30

Origem: Florianópolis

Saída: 12h10

Destino: Curitiba

Chegada: 13h30

Fonte: Governo do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Nos EUA, Ratinho Junior apresenta destaques do Paraná a empresários da radiodifusão

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior deu início nesta segunda-feira (7) à agenda oficial nos Estados Unidos com a participação em um almoço promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em Las Vegas, dentro da programação do NAB Show 2025, uma das maiores feiras globais de tecnologia, mídia e entretenimento.

Fundada em 1962, a Abert representa empresas de radiodifusão de todo o Brasil, com foco na defesa da liberdade de expressão e no fortalecimento do setor como executor de serviços de interesse público. A entidade promove o diálogo entre os meios de comunicação, o poder público e a sociedade, atuando em prol da modernização e inovação do setor.

Durante o encontro, que reuniu empresários do setor de radiodifusão, parlamentares e representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel, o governador apresentou um panorama das conquistas recentes do Paraná, destacando os avanços econômicos, como a conquista do 4º maior PIB do Brasil, e a consolidação do Estado como polo de inovação e sustentabilidade.

“Acreditamos na gestão moderna, com planejamento, inovação e diálogo com o setor produtivo. Esses pilares têm feito do Paraná um Estado cada vez mais atrativo para investimentos e mais eficiente na prestação de serviços públicos”, afirmou o governador.

Leia Também:  Com Educa Juntos, Paraná leva parceria com municípios a fórum nacional de alfabetização

Desde 2019, o Paraná atraiu mais de R$ 300 bilhões em investimentos privados, reflexo direto da confiança empresarial. O governador também citou medidas como a redução no tempo de abertura de empresas, que hoje é de apenas 8 horas, e o decreto de Baixo Risco, que dispensou mais de 700 atividades econômicas da exigência de alvarás.

O Paraná também tem expandido sua presença no mercado internacional. Em 2014, os produtos paranaenses eram exportados para 153 países. Em 2024, esse número subiu para 176. “O Paraná quer ser o supermercado do mundo, mas com um diferencial: queremos exportar produtos com valor agregado, industrializados, e não apenas commodities. Queremos nos posicionar de maneira estratégica no mundo e esse também é um desafio de comunicação, o que reforça a importância de estar conectado a esse ambiente que envolve muito dinamismo”, enfatizou Ratinho Junior.

Estiveram presentes no almoço o presidente da Abert, Flávio Lara Resende, o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Paulo Tonet Camargo, e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes.

Leia Também:  Estado vai intensificar ações para abertura de mais vagas afirmativas no Paraná

JANTAR COM A ABRATEL – O governador também jantou com a diretoria da Abratel, que representa os interesses de emissoras de rádio e televisão em todo o território nacional. Eles discutiram novas tecnologias, a transformação da comunicação nos últimos anos com os produtos digitais e a representatividade das rádios nas comunidades onde estão inseridas.

AGENDA NOS EUA – A agenda do governador Carlos Massa Ratinho Junior nos Estados Unidos segue até o próximo segunda (14), com compromissos oficiais em quatro estados: Nevada, Arizona, Flórida e a capital, Washington. Nesta terça-feira (8), ele participa de outras rodadas de conversas na NAB Show 2025.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA