NOVA AURORA

Esportes

Alemanha é eliminada da Copa do Mundo na primeira fase

Publicado em

Sobrou gol e emoção no duelo entre Costa Rica e Alemanha. Em um jogo cheio de reviravoltas, os alemães venceram por 4 a 2, mas o placar não foi suficiente para classificá-los à próxima fase da Copa do Mundo FIFA de 2022.

Precisando vencer e possivelmente fazer saldo de gol, a Alemanha se lançou ao ataque. Já era um comportamento esperado, ainda mais após o anúncio da entrada de Leroy Sané no time titular. Os alemães pressionaram no começo da partida e chegaram ao gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com Serge Gnabry.

O placar se manteve até o segundo tempo. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo esfriou e a Costa Rica passou a se soltar. Aos 13 minutos, Tejeda empatou e, aos 25, Vargas virou em jogada de bola parada. O resultado, combinado à vitória do Japão sobre a Espanha, dava a classificação à Costa Rica.

Mas a Alemanha reagiu novamente. Hansi Flick chamou Kai Havertz, que saiu do banco para mudar a partida. O atacante do Chelsea marcou dois gols e virou a partida outra vez. Nos acréscimos, Niclas Fullkrug ampliou e deu números finais à partida: 4 a 2.

Leia Também:  Grêmio goleia Novo Hamburgo e garante primeira colocação do Gauchão

Com este resultado, Alemanha e Costa Rica se despediram da Copa do Mundo. As vagas do Grupo E ficaram com Japão, em 1º, e Espanha, em 2º. Os japoneses enfrentarão a Croácia na próxima fase, enquanto os espanhóis terão o Marrocos no confronto.

Momento chave

Poucos momentos após entrar em campo, Kai Havertz teve uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro Keylor Navas. O atacante mostrou oportunismo e fez seu primeiro gol na Copa do Mundo, empatando a partida. O gol de Havertz tirou a vitória das mãos da Costa Rica e acabou por eliminar os adversários.

Número

O goleiro Neuer disputou sua 19ª partida da Copa do Mundo FIFA. Com isso, ele se tornou o jogador da posição que mais entrou em campo na competição, ultrapassando o também alemão Sepp Maier e o brasileiro Taffarel (18).

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Al Hilm: conheça a bola oficial dos últimos jogos Copa do Mundo FIFA no Catar!

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Brasil produz 85% da soja certificada do mundo. Metade é de Mato Grosso

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA