NOVA AURORA

Esportes

Gana derrotou a Coreia do Sul e só depende de si para se classificar na Copa

Publicado em

Em jogo eletrizante, Estrelas Negras vencem por 3 a 2 e podem avançar com novo triunfo na terceira rodada.

  • Gana supera a Coreia em jogo cheio de reviravoltas pelo Grupo H

  • Kudus faz 2 gols e decidiu a vitória africana na segunda rodada

  • Na última rodada, “Estrelas Negras” garantem vaga se vencerem o Uruguai

Coreia do Sul 2 x 3 Gana

Gols: Salisu (24 minutos do 1º Tempo) e Kudus (34 minutos do 1º Tempo e 23 minutos do 2º Tempo), para Gana; Cho Guesung (13 e 16 minutos do 2º Tempo), para a Coreia do Sul

Em um jogo sem muitos favoritos, Gana e Coreia do Sul fizeram um confronto aberto no Education City. Os coreanos pediram com mais posse de bola na partida, mas foi Gana quem saiu na frente. Em bola cruzada na área, Salisu abriu o placar aos 24 minutos de jogo.

O gol mudou um pouco o cenário do confronto, que teve Gana com mais controle nos minutos seguintes. Aos 34, foi uma vez de Kudus aparecer sozinho dentro da área e desviar de cabeça para ampliar.

Leia Também:  Ratinho Junior conhece tecnologias educacionais da Coreia do Sul, referência na área

No segundo tempo, a Coréia reagiu. Imprimindo um ritmo intenso, os Tigres Asiáticos responderam na mesma moeda, com dois gols rápidos de bola aérea. O artilheiro Cho Guesung aproveitou a vulnerabilidade da defesa de Gana para empatar o jogo aos 13 e 16 minutos do segundo tempo.

Mas o placar não ficou igual por muito tempo. Aos 23 minutos, voltou a brilhar a estrela de Kudus, que finalizou com firmeza para recolocar Gana na frente.

Com uma vitória por 3 a 2, o Estrelas Negras chegou aos três pontos na Copa do Mundo e dependia apenas de uma vitória diante do Uruguai para seguir em frente. O duelo marca a revanche do jogo do famoso jogo de 2010, com a polêmica mão de Luís Suárez nos minutos finais.

A Coreia do Sul, por outro lado, fica com um ponto só, e vai precisar de uma combinação de resultados. Os coreanos enfrentaram Portugal na última rodada.

Momento chave

Logo após o gol de empate da Coreia do Sul, Gana conseguiu responder bem. A maturidade emocional do time africano ficou clara na jogada que se desenhou pela esquerda e acabou nos pés de Mohammed Kudus, que finalizou com categoria para dar a vitória a Gana.

Leia Também:  Seleção Brasileira inicia preparação para oitavas de final contra Coreia

Número

Na partida inteira, Gana finalizou três vezes com direção ao gol, e marcou em todas elas. O aproveitamento foi fundamental para que o tempo saísse de campo vitorioso, já que a Coreia acertou a meta em seis oportunidades, mas foi parada pelo goleiro Lawrence Zigi.

Craque do jogo

Não poderia ser diferente: Mohammed Kudus foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Coreia do Sul e Gana. O meia-atacante marcou dois gols na importante vitória das Estrelas Negras.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Com 1º tempo dos sonhos, Brasil goleia Coreia e enfrenta Croácia nas quartas

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Corinthians empata com Grêmio em jogo emocionante na Neo Química Arena

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA