NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná participa do evento Governo 5.0 – Desenvolve Paraná

Publicado em

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, em Foz do Iguaçu, ocorreu o evento GOVERNO 5.0 – Desenvolve Paraná com o tema “sustentabilidade a serviço da população”. O encontro, que teve a presença do Governador Ratinho Júnior, do vice-governador Darci Piana e do Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, reuniu prefeitos e servidores dos 399 municípios do Paraná e contou com uma programação de palestras e workshops, relacionados à agilidade e eficiência no atendimento à população.
A Polícia Militar do Paraná se fez presente apresentando dois de seus projetos de inovação e tecnologia: o SADE e o Olho-Vivo e também o Disque-Denúncia 181.
Os projetos demonstram que a tecnologia está aliada à segurança pública. O SADE (Sistema de Atendimento e Despacho de Emergência) dentre inúmeros benefícios representa um ganho de até 82% de tempo efetivo no atendimento de ocorrências e com a implantação a nível estadual, uma perspectiva de economia de até 10 milhões de reais por ano. A ferramenta integra cadastro de ambientes rurais, intervenções específicas de violência doméstica, gestão de visitas escolares, automatização das ações administrativas de trânsito, integração com municípios e entes privados na obtenção de dados e integração com todos os órgãos do SUSP (sistema unificado de segurança pública). O projeto Olho Vivo cria um cercamento, permitindo maior agilidade em situações repressivas imediatas e preventivas de novos cometimentos de crime. O Disque-Denúncia 181, é uma ferramenta que pode ser utilizada via telefone ou virtualmente, e que tem como base a participação ativa dos cidadãos.
O Coronel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros esteve presente no evento e ressaltou a importância da polícia militar e do bombeiro na exposição: “Objetivamos demonstrar, além de todos nossos equipamentos, o novo uniforme, que nos classifica como o primeiro estado a ter um equipamento de proteção individual de uso diário, de alta tecnologia, proporcionando aos militares pronto emprego em situações de atendimento pré-hospitalar e pequenos incêndios.
O Ten.-Cel. José Osmar Novachi, chefe do estado-maior do do 5° Comando Regional de Polícia Militar e representante da polícia militar no evento, destacou a importância da interação dos prefeitos e representantes dos municípios com as exposições da força de segurança, pois fazem com que eles entendam a importância das ferramentas e do apoio para a completa implantação dos sistemas com a integração dos demais sistemas de monitoramento dos municípios.
Participaram do evento o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, o Vice-Governador do Estado, Darci Piana, o secretário de segurança pública, Wagner Mesquita, Leandro Karnal, historiador e professor brasileiro, João Carlos Ortega, secretário chefe da casa civil, comandante do Corpo de Bombeiros, Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, deputados, prefeitos e demais autoridades.

Leia Também:  PCPR prende suspeita de aplicar golpes de estelionato com prejuízo superior a R$ 500 mil

Fonte: Polícia Militar do Paraná

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Começa hoje em Cascavel, no Paraná, o Show Rural Coopavel de Inverno

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA