NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Proposta visa incluir o Natal de Curitiba no calendário oficial de eventos do Paraná

Publicado em

O deputado Ney Leprevost (União) protocolou na Assembleia Legislativa, projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, o “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais”, que é realizado anualmente na segunda quinzena de novembro até a primeira semana de janeiro

Neste ano de 2024, o “Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais” oferece uma programação com mais de 100 atrações gratuitas para todos os públicos incluindo espetáculos, exposições e atividades lúdicas, o Natal de Curitiba já se consolidou como um dos maiores e mais importantes festivais de Natal do Brasil.

Entre as atrações do Natal de Curitiba destacam-se: o Natal no Palácio Avenida, o Auto no Centro Histórico, a Roda-gigante de Natal na Rua XV de Novembro, o Carrossel no Passeio Público, a Floresta Encantada na Escola de Sustentabilidade, o Natal no Jardim Botânico, a Árvore de Natal do Centro Cívico, o Caminho de Luz, a Trilha de Luz no Bosque Alemão, o Balé nas Ruínas São Francisco, a Ópera no Memorial Paranista, o Natal no Paço Municipal, a Catedral de Luz, o Drive-Thru no Parque Náutico, as Feiras de Natal de Curitiba, entre outras.

Leia Também:  Projeto que exige assinatura física para empréstimos a idosos avança na CCJ

Em 2024, a estimativa de público deve superar 2 milhões de pessoas, o que demonstra o tamanho e a importância do evento, que atrai turistas de diversas partes do Brasil e do exterior. Além de ser uma oportunidade para promover a cidade, o evento é um ponto de união entre diferentes esferas da sociedade, envolvendo empresas, patrocinadores e a Prefeitura de Curitiba em uma parceria que proporciona um Natal solidário e acolhedor.

Segundo Ney Leprevost, o objetivo do projeto é fomentar o turismo, preservar as tradições culturais e populares da cidade, além de incentivar o comércio e o desenvolvimento econômico de Curitiba.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Homenagem a Bolsonaro nesta sexta-feira terá acesso restrito

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Assembleia Legislativa do Paraná aprova apadrinhamento de espaços públicos

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA