NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Os efeitos da meditação na saúde é o tema do programa Assembleia Entrevista que estreia hoje

Publicado em

Promover a saúde mental, contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo, e com o bem-estar de todos. Esse é um dos grandes propósitos da empresária Lilian Miranda, Embaixadora da Paz pela Organização Mundial Mãos Sem Fronteiras e coordenadora do voluntariado mundial do projeto “5 Minutos, Eu Medito”. Ela fala sobre o assunto no programa “Assembleia Entrevista”, que estreia hoje na TV Assembleia – canal da rede legislativa.

Durante o bate-papo, destaca o papel transformador da meditação em sua jornada e apresenta a campanha “5 Minutos, Eu Medito”. Segundo Lilian Miranda, que é a criadora e proprietária de uma das maiores marcas de joias do país, cinco minutos de meditação, diariamente, são suficientes para reorganizar sinapses cerebrais e estimular a sensação de bem-estar. “Aprendi com essa prática que o cérebro reage a linguagem. Com a meditação, com a disciplina, você percebe as mudanças”, afirma.

A iniciativa é resultado de uma experiência pessoal, conta ela, uma grande incentivadora do empreendedorismo, principalmente, entre as mulheres. De acordo com a empresária, quando tudo estava indo bem na sua vida profissional, surgiram desafios que não compreendia: se viu diante de um quadro de depressão, síndrome do pânico e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Na busca pela recuperação da saúde, encontrou na meditação, com o Método 3 5 3, o que considerou ser o que faltava para sua caminhada de sucesso, a saúde mental.

Leia Também:  Em reunião extraordinária, CCJ aprova emendas ao projeto que trata da organização básica da Polícia Militar do Paraná

Hoje, depois de duas décadas, se tornou referência na divulgação da meditação. A campanha tem como objetivo difundir a prática da meditação, de forma que ela chegue mais facilmente a uma nova geração de pessoas e em todos os ambientes. Lilian Miranda entende que, para isso, nada melhor do que o uso de um aplicativo que, além dos benefícios do exercício diário, soma os minutos de meditação, gerando uma onda expansiva de equilíbrio.

O app é gratuito, e permite o acesso fácil a um guia para meditação e para desenvolver o bem-estar. O método ensina técnicas simples e eficazes de meditação. “Já foram feitos mais de 400 mil downloads do aplicativo e até o final de 2024 vamos chegar a 30 milhões de minutos meditados, em 190 países”, relata. Durante o bate-papo, ela fala ainda sobre as lições apreendidas, as inúmeras experiências com os praticantes e a trajetória de sua empresa.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Ouça o aúdio sobre o assunto: Abastecimento de água em Nova Aurora é pauta de reunião na Sanepar em Curitiba

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia homenageia os 86 anos da Pormade Portas

Published

on

By

Em reconhecimento à história de empreendedorismo, nesta quarta-feira (15) a Assembleia Legislativa do Paraná realizou uma sessão solene para comemorar os 86 anos da empresa Pormade Portas, de União da Vitória. A iniciativa da homenagem foi do líder do governo, deputado estadual Hussein Bakri (PSD).

De acordo com Bakri, o bom empresário merece ser homenageado. “Nós estamos falando de uma das empresas ícones do Brasil. Quando você fala em portas e janelas, você lembra da minha cidade, União da Vitória, uma das melhores empresas do Brasil na confecção e na produção de portas e janelas, que é Pormade. Eu acho que o mínimo que a gente pode fazer é o reconhecimento. Muito obrigado por tudo que há anos e anos vocês vêm fazendo para a economia do Paraná, para a economia da União da Vitória e para a economia do Brasil”, declarou.

Segundo o prefeito de União da Vitória, Doutor Ary, a Pormade é um orgulho para todos os moradores da cidade. “O Claudio Zini é o maior empresário do nosso município, empregando 1.300 pessoas, e esse evento é mais do que merecido. O trabalho dele precisa ser valorizado. Ele é um exemplo”, disse.

Leia Também:  Sessão solene na Assembleia Legislativa celebrou o trabalho dos Lions Clubes do Paraná

O secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Marco Brasil, elogiou a iniciativa. “Um grande trabalho feito por essa empresa e por esse empresário. A família merece todo reconhecimento e respeito. É o povo de União da Vitória fazendo a diferença. Deus valoriza aquele que acredita e começa, que trabalha”.

Para Cláudio Zini, proprietário da empresa, a homenagem é uma grande conquista para ele e para todos os seus colaboradores. “Nós somos uma empresa que investe em valores, em educação, em desenvolvimento de pessoas. A Pormade não pretende ser a maior empresa de portas do mundo, mas sim a mais divertida. Porque quando os trabalhadores trabalham com amor e paixão, eles têm alta produtividade, o custo vai lá embaixo e o cliente fica ainda mais satisfeito. E todo mundo ganha com isso”, agradeceu.

História

Fundada em 1939, a Pormade Portas atua na fabricação de portas. Toda a produção utiliza madeira de reflorestamento, proveniente de floresta plantada e mantida pela própria empresa. A estrutura industrial ocupa mais de 106 mil metros quadrados e a empresa comercializa seus produtos em diversos mercados da América do Sul.

Leia Também:  "Governo do Paraná libera dados sensíveis à fundação contratada sem licitação", alerta líder da Oposição

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA