NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Hospital Evangélico Mackenzie celebra 65 anos durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa

Publicado em

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná realizará, na terça-feira 26 de novembro de 2024, às 19h, uma sessão solene em homenagem aos 65 anos do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. O evento, proposto pelos deputados Fabio Oliveira (Podemos) e Alexandre Curi (PSD), acontecerá no Plenário da Casa de Leis.

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, sob gestão do Instituto Presbiteriano Mackenzie, é reconhecido por sua excelência no atendimento de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais de um milhão de atendimentos anuais, a instituição é referência em Urgência e Emergência, tratamento de queimaduras e gestação de alto risco, destacando-se como um dos pilares da saúde pública na capital paranaense.

Fundado em 1945 pelo médico e pastor Dr. Parísio Cidade, o hospital foi inaugurado oficialmente em 5 de setembro de 1959 e, desde então, tem impactado positivamente a vida de milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina.

“Tive a oportunidade de atuar na área de gestão e conheço de perto o trabalho transformador que realizam. Este reconhecimento é mais do que merecido, considerando o impacto na saúde pública e no acolhimento de milhares de famílias”, apontou Fabio Oliveira.

Leia Também:  Proposta visa criar o Dia Estadual de Combate ao Etarismo

Na oportunidade, também será entregue a Menção Honrosa ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie pelos 65 anos de sua atuação na educação e cuidado do ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania paranaense, em ambiente de fé cristã reformada.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Vereadores cumprem agenda com o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcel Micheletto

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Investimentos em Infraestrutura estão entre as principais demandas de Ivaiporã e região

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA