17 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍTICA PR

    Deputado destaca início das inscrições para o Condomínio do Idoso de Arapongas

    Publicado em

    O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Cobra Repórter (PSD), destacou que os moradores de Arapongas, no Norte do Paraná, com mais de 60 anos podem se inscrever no processo seletivo para o Residencial Cidade Jardim, parte do programa Casa Fácil Paraná – Viver Mais. As inscrições podem ser feitas no site da Cohapar até 10 de novembro de 2024 ou nos pontos de atendimento presencial até 8 de novembro.

    O projeto é voltado para idosos sozinhos ou casais que não possuem imóvel, com renda mensal de um a seis salários mínimos e capacidade de viver de forma autônoma. Os selecionados pagam um aluguel social equivalente a 15% de um salário mínimo, além de taxas de condomínio, água e energia.

    Com 40 unidades adaptadas às necessidades do público idoso, o condomínio horizontal fechado oferece segurança, lazer e espaços de convivência, além de serviços de saúde e assistência social especializados. Tudo isso é feito para garantir que os moradores vivam com tranquilidade, dignidade e apoio.

    Leia Também:  Projeto que cria a "Semana Estadual da Economia Criativa’’ é aprovado e segue para sanção do governador

    Aqueles que preferirem atendimento presencial podem buscar auxílio nos locais definidos pela Cohapar, em parceria com a Prefeitura de Arapongas, até 8 de novembro.

    Confira os endereços e horários de atendimento:
    1. Escritório Regional da Cohapar de Apucarana
    Telefone: (43) 3308-3150
    Endereço: Rua Coronel Luiz José dos Santos, 503 – 28 de Janeiro, Apucarana
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

    2. Centro de Convivência do Idoso Geraldo Bisca
    Telefone: (43) 3902-1121
    Endereço: Rua Tinguaçú Castanho, ao lado do nº 171 – Jardim Brasil, Arapongas
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

    3. Centro de Convivência do Idoso Oswaldecy Buzatto
    Telefone: (43) 3902-1102
    Endereço: Rua Gavião Cinzento, nº 121 – Jardim San Raphael, Arapongas
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

    4. Centro de Convivência do Idoso Tia Sú
    Telefone: (43) 3902-1157
    Endereço: Rua Gavião Preto, nº 439 – Jardim Petrópolis, Arapongas
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

    Leia Também:  Grande Expediente registra a o centenário da Coluna Prestes com a presença dos filhos de Luiz Carlos Prestes

    5. Centro de Convivência do Idoso Antonieta Zampaolo
    Telefone: (43) 3172-0205
    Endereço: Rua Andorinha do Rio, S/Nº – Parque Industrial III, Arapongas
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

    6. Centro de Convivência do Idoso Feliz Idade
    Telefone: (43) 3902-1343
    Endereço: Rua Iratauá, nº 781 – Vila Araponguinha, Arapongas
    Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h

    Fonte: ALPR PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍTICA PR

    Deputado Luiz Fernando Guerra (União) destaca a importância da desburocratização para o setor industrial no Paraná

    Published

    on

    By

    O deputado estadual e Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Fernando Guerra (União), destacou a importância da desburocratização nos processos do setor industrial no Paraná durante a lançamento da Agenda Legislativa da Indústria – 2025, promovido pela FIEP, na última terça-feira (15).

    “A indústria paranaense é uma das grandes responsáveis por manter o nosso estado em movimento. Não estamos falando apenas de máquinas, investimentos e grandes estruturas. Estamos falando de emprego, dignidade e oportunidade para milhares de famílias. E é por isso que o poder público precisa ser um aliado da indústria e jamais um obstáculo”, destacou o deputado quando se referiu aos grandes resultados que o Paraná vem alcançando.

    A produção industrial do Paraná fechou 2024 com crescimento de 4,2% de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), do Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE). O desempenho foi superior à média nacional registrada pelo instituto, que foi de aumento de 3,1%.

    Leia Também:  Grande Expediente registra a o centenário da Coluna Prestes com a presença dos filhos de Luiz Carlos Prestes

    O Estado ainda teve o segundo melhor desempenho do Sul do Brasil, atrás de Santa Catarina (7,7%) e à frente do Rio Grande do Sul (0,6%). Em relação aos demais estados brasileiros, o resultado da indústria paranaense foi melhor do que os principais polos industriais do Brasil.

    Durante o evento, Guerra destacou as conquistas e frisou sobre a importância de facilitar os processos pensando no futuro saudável para o setor. “Em tempos de burocracia excessiva, de tributações confusas e insegurança jurídica, é nosso dever trabalhar para destravar o caminho de quem produz, de quem investe, de quem emprega. Eu sempre digo que o desenvolvimento sustentável do Paraná depende de um tripé claro: infraestrutura, qualificação e desburocratização”, afirmou.

    De acordo com o deputado, o Poder Legislativo tem um papel fundamental nesse processo. “Não é função do Estado atrapalhar. É função do Estado organizar, facilitar, proteger quem produz e garantir que as regras do jogo sejam justas para todos. Somos parceiros da indústria, como sempre fomos, mas com um novo olhar: o de quem entende que desenvolvimento econômico precisa caminhar junto com estabilidade, com visão de longo prazo e com a escuta ativa de quem vive a realidade do setor”, destacou.

    Leia Também:  Projeto obriga UBSs, UPAs e clínicas da rede pública e privada no Paraná a instalarem de câmeras de monitoramento

    Luiz Fernando Guerra comenta ainda sobre a vocação do estado e sua gente que sabe trabalhar e olhar para o futuro. “A política que eu acredito é feita com base no que funciona. E o que funciona é simples: infraestrutura que conecta, qualificação que prepara e desburocratização que liberta. Esse é o caminho”, destacou ele.

    O evento marcou o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria, iniciativa da FIEP que apresenta e destaca propostas legislativas com potencial de fortalecer e impulsionar o setor industrial no Paraná.

    Fonte: ALPR PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA