NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Deputado Cobra Repórter (PSD) celebra aprovação de projeto que torna Rolândia a

Publicado em

Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (8), foi aprovado o projeto de lei 383/2019, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), que concede ao município de Rolândia o título de “Capital Estadual do Ciclista”. O parecer favorável foi apresentado pela relatora, deputada Mabel Canto.

Segundo o deputado, Rolândia se destaca por suas iniciativas em prol do ciclismo. A cidade tem topografia majoritariamente plana, conta com equipes de competição de alto desempenho no Paraná e no Brasil, possui um programa de treinamento voltado para competições, está investindo na construção de uma infraestrutura cicloviária e sedia eventos importantes da modalidade.

“Mais de 50 atletas são treinados especificamente para competições. Por ser uma cidade plana, Rolândia tem um enorme potencial para o uso da bicicleta. Há diversos grupos de pedal que promovem saúde, lazer e integração social. Além disso, o município integra o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho”, destacou Cobra Repórter.

Leia Também:  CCJ analisa série de projetos do Executivo tratando de medidas administrativas do Estado

O deputado também é autor da lei que instituiu o Dia Estadual do Ciclista, comemorado em 19 de agosto, e é um defensor da construção da Ciclovia Pé Vermelho, que ligará as cidades de Maringá e Jataizinho.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Assembleia Legislativa define presidentes e membros das comissões permanentes para o biênio 2025-2027

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Peixe será incluído na merenda escolar de todas as escolas estaduais do Paraná

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA