NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Deputada Luciana Rafagnin (PT) quer auxílio alimentação para professores e técnicos temporários de Universidades Estaduais

Publicado em

A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) enviou requerimento ao governador Ratinho Junior solicitando auxílio-alimentação para os professores e técnicos das universidades estaduais contratados em regime especial. Hoje, apenas os servidores efetivos recebem o benefício, que está previsto na Lei Estadual 20.937/2021.

“A intenção é garantir a equidade de benefícios entre os servidores públicos estaduais. É inconcebível que uma categoria essencial para o pleno funcionamento das instituições de ensino superior não seja contemplada”, afirma Luciana.

A parlamentar explica que os servidores temporários não foram contemplados com a votação do Projeto de Lei 586/2024, que amplia o benefício do auxílio-alimentação para servidores estaduais e inclui também o quadro de comissionados do poder executivo.

“Com a aprovação do PL 586/2024, a carreira do magistério do ensino superior passará a receber o benefício, porém é preciso assegurar o auxílio aos servidores contratados pelos editais de processo seletivo simplificado e que possuem contrato temporário”, explica Luciana.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto prevê Política de Prevenção de Acidentes e Promoção da Segurança na Prática de Esportes Radicais no Paraná
Advertisement

POLÍTICA PR

É preciso dar um basta nas fake news contra as vacinas, diz deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)

Published

on

By

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta segunda-feira, 14, que é necessário combater as fake news contra as vacinas e aqueles que vão contra o interesse público. “Todos sabem que as vacinas salvam vidas. O Plano Nacional de Imunização oferece 18 vacinas para crianças e diversas faixas etárias”, destacou Romanelli na tribuna da Assembleia Legislativa.

“Hoje, as secretarias de Saúde e da Educação iniciaram uma ampla campanha de vacinação infantil nas escolas. Isso não pode ser alvo de ataques, negacionismo ou fake news”, completou.

As vacinas, segundo Romanelli, são obrigatórias, mas não compulsórias, e os pais têm a responsabilidade de decidir pela imunização dos filhos. “Vamos proteger nossas crianças para evitar o retorno de doenças já erradicadas no Brasil”, enfatizou.

Ciência e Saúde

“Não é aceitável que se façam campanhas permanentes contra a saúde pública. Ser eleito deputado não é para trabalhar contra o interesse coletivo. Ir contra a saúde das crianças é ir contra o bem comum”, observou.

Leia Também:  Projeto prevê Política de Prevenção de Acidentes e Promoção da Segurança na Prática de Esportes Radicais no Paraná

Romanelli explicou que as secretarias de Saúde e Educação atuam com base nas diretrizes do Ministério da Saúde, do Plano Nacional de Imunização, da Anvisa e do Estatuto da Criança e do Adolescente. “Os pais que optarem por não vacinar devem assinar um termo de responsabilidade”, esclareceu.

Em março, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que pais que se recusarem a vacinar os filhos contra a covid estão sujeitos à multa prevista no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Decisões corretas

“O Paraná tem pressa em proteger a vida de suas crianças e jovens. A vacina contra a covid salvou vidas. Não podemos permitir que fake news sejam disseminadas a toda hora”, afirmou.

Romanelli classificou como irresponsáveis as campanhas contra a vacinação infantil. “Peço aos pais: vacinem seus filhos. O que o Estado e o Governo estão fazendo é rigoroso e baseado na ciência. Não vamos nos desviar disso”, reforçou.

“Nossa solidariedade ao governo do Estado pelas decisões acertadas na área da saúde. Os secretários Beto Preto (Saúde) e Roni Miranda (Educação) baseiam suas ações na ciência e no bem-estar das crianças e jovens”, concluiu.

Leia Também:  Na Comissão de Finanças, deputada Ana Júlia (PT) pede vista e adia votação de projeto que prevê a desestatização da Celepar

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA